Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro leva empate no fim, mas vence nas penalidades

No primeiro jogo da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Cruzeiro leva o empate nos minutos finais mas vence Paraná nos pênaltis

No primeiro jogo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro enfrentou o Paraná, neste sábado, (13). Em partida equilibrada, a equipe do sul do país conseguiu o empate nos minutos finais, mas nas penalidades o time mineiro conseguiu a vitória por 6 a 5 e avançou para as oitavas-de-final da maior competição de futebol de base do país. Agora, os mineiros esperam o vencedor do duelo entre São Paulo e Botafogo-SP.

Em partida realizada em Franca, no interior paulista, o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, comandando as ações e tendo as melhores chances de gol. A superioridade foi premiada com o gol aos 12 minutos, Alesson foi homem do gol que abriu o placar para os mineiros.

No segundo tempo, o Paraná conseguiu equilibrar as ações, melhorando a marcação e partindo para o ataque, na busca pelo empate. Nos minutos finais, quando o Cruzeiro já esperava o apito final, os paranaenses conseguiram o gol, aos 43, com Lucas, levando o confronto para os pênaltis.

Nas cobranças das penalidades, os times levaram a disputas até as cobranças alternadas, quando o Cruzeiro fez o gol com Raphinha e o Paraná acabou perdendo sua cobrança, dando a vitória para os mineiros.

Atlético-PR avança

Na outra partida desta manhã de sábado, (13), o Atlético-PR teve pela frente o Criciúma, na busca pela vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sendo superior desde o começo da partida, os paranaense conseguiram a vitória por 3 a 0 e avançaram na competição. Agora, a equipe espera o vencedor do confronto entre Santos x Figueirense, que jogam às 18h30 deste sábado (13), para conhecer o adversário das oitavas de final.

Mais em Futebol