Siga o OTD

Futebol

Primeira mulher a frente da Seleção Brasileira estreia quarta contra a Costa Rica

A primeira mulher a comandar a Seleção Brasileira feminina, Emily Lima estreia na noite desta quarta-feira pelo Torneio Internacional em Manaus. O Brasil encara a Costa Rica pela primeira rodada da competição a partir das 22h15 no horário de Brasília. Antes, Rússia e Itália se enfrentam no primeiro jogo do dia.

A treinadora foi contratada no início de novembro, fez sua primeira convocação logo em seguida e, na semana passada, começou os trabalhos na Granja Comary, a casa da Seleção Brasileira. Emily Lima espera ver um time organizado, mas ofensivo no Torneio Internacional.

“Eu posso dizer que é uma Seleção que vai defender muito bem, organizada, taticamente vai ser uma Seleção obediente. E ofensivamente elas vão brincar com a bola. Elas têm que se divertir. A gente não pode tirar isso das nossas atletas. É uma Seleção ofensiva, com as duas laterais virando alas, uma volante sempre aparecendo do lado oposto, duas meias, duas atacantes. Então, eu dei um setor do campo para que elas recebessem essa a bola e fossem agudas mesmo, verticais para dentro do adversário”, explicou Emily Lima.

Apesar de toda a ofensividade prometida, o duelo contra a Costa Rica promete ser complicado. Pelo menos é essa a expectativa da capitã Bruna Benites. “Adversária de amanhã é a Costa Rica. Nós temos estudado bastante. Foi um adversário recente, no Mundial, e foi um jogo bastante difícil. É um time muito organizado defensivamente e vamos ter que ter bastante paciência, trabalhar bem a bola para poder encontrar os espaços e poder vencer esse bloqueio”, dá a receita a jogadora.

A expectativa também é por um bom público na Arena Amazônia para incentivar a Seleção Brasileira para vencer a Costa Rica na estreia do Torneio Internacional. “Quero agradecer ao povo de Manaus, que vem apoiando a modalidade e não só a Seleção Brasileira. Nós tivemos jogos aqui do Campeonato Brasileiro e eles colocaram de 4 a 8 mil torcedores nos jogos. Então, eles gostam da modalidade e isso é importante para todos nós”, afirmou a técnica Emily Lima.

Para Bruna Benites, o apoio da torcida amazonense e a despedida de Formiga da Seleção Brasileira vão servir de motivação extra para que o time conquiste o título do torneio. “Eu tenho um carinho muito grande aqui por Manaus e pelas pessoas daqui. Não tenho dúvida que os torcedores estarão lá e que vão apoiar a Seleção Brasileira. Todo mundo tem colocado na rede social que tem esperado bastante esse torneio e nós também estamos ansiosas para o começo desse novo trabalho. Esperamos dar um grande espetáculo e terminar com título nessa despedida da Formiga, que vai fazer muita falta. A gente vai jogar por ela e pela torcida de Manaus”.

A CBF vai transmitir ao vivo os jogos da Seleção Feminina no Torneio Internacional de Manaus por meio de sua página oficial no Facebook. Momentos antes de a bola rolar, os torcedores conectados na rede social poderão acompanhar, em tempo real, as meninas do Brasil em ação na última competição do ano.

O primeiro confronto será nesta quarta-feira (7), contra a Costa Rica, na Arena da Amazônia, às 22h15 (de Brasília). O Brasil também entra em campo no domingo (11), contra a Rússia, às 18h45 (de Brasília) e na quarta-feira da próxima semana (14), contra a Itália, às 22h15 (de Brasília).

A Band também transmitirá os jogos da Seleção Feminina no Torneio Internacional de Manaus.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol