Siga o OTD

Futebol

Flamengo, Fluminense e Botafogo avançam para as semis do Carioca

Os três venceram com muita folga América, Pérolas Negras e Duque de Caxias nas quartas de final disputadas em jogo único. Quarto time será Vasco ou Rio de Janeiro

Flamengo futebol feminino carioca de futebol feminino Fluminense Botafogo
(Guilherme Ribeiro)

Flamengo, Fluminense e Botafogo avançam para as semifinais do Campeonato Carioca feminino de futebol. Superaram, em jogo único, América, Pérolas Negras e Duque de Caxias, respectivamente, nas quartas de final disputadas neste sábado (8). O quarto semifinalista sai neste domingo (9) do duelo entre Vasco e Rio de Janeiro marcado para as 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O Flamengo, que levou a Taça Guanabara na última semana, não teve perdão do América e aplicou sonoros 17 a 0 no estádio Figueira de Melo. Os gols foram marcados por Pimenta (4), Crivelari (3), Sole Jaimes (3), Thaisa (2), Jucinara, Gisseli, Kaylane, Leidiane e Monalisa. Já o Fluminense derrotou o Pérolas Negras por 5 a 0 nas Laranjeiras com gols de Letícia (2), Drika, Dan Nunes e Rayla. Por fim, o Botafogo impôs 4 a 0 sobre o Duque de Caxias no Caio Martins. Driely, Mayara Vaz, Kamilla e Kélen marcaram os gols da partida.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Botafogo futebol feminino carioca de futebol feminino Fluminense Flamengo
Fogão também avançou (Arthur Barreto/Botafogo)

+ Manoel Messias é bronze na etapa de Cagliari da Série Mundial de triatlo

Ida e volta

As semifinais do Campeonato Carioca feminino de futebol terão, desta forma, Fluminense contra Botafogo e Flamengo enfrentando Vasco ou Rio de Janeiro. Os confrontos para definir os dois finalistas serão em jogos de ida e de volta. A primeira rodada está marcada para o dia 15 de outubro, ainda sem locais definidos. Os duelos de volta estão programados para o dia 22. As finais, também em ida e volta, serão em 19 de outubro e 5 de novembro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol