Siga o OTD

Futebol

Bia Zaneratto resolve e Palmeiras bate Realidade Jovem por 2 a 0

Depois de sofrer no primeiro tempo, Palmeiras chega à vitória sobre o Realidade Jovem com um gol e uma assistência de Bia Zaneratto

Palmeiras futebol feminino Campeonato Paulista feminino de futebol Campeonato Paulista de futebol feminino Realidade Jovem ao vivo
(Staff Images/CBF/arquivo)

Depois de golear o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a jogar nesta quarta-feira contra o Realidade Jovem, no estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, pelo Paulista de futebol feminino. Apesar da boa fase que vive, o Verdão sofreu para derrotar o adversário. Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, o time só melhorou depois que cinco titulares, que foram poupadas na etapa inicial, entraram e foram fundamentais para a vitória por 2 a 0. O destaque foi Bia Zaneratto, que deu assistência para Sochor fazer o primeiro, e depois marcou o segundo para fechar o placar.

Titulares poupadas

Em meio à disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, o técnico Ricardo Belli poupou boa parte das titulates do Palmeiras no primeiro tempo da partida contra o Realidade Jovem pela segunda rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino.

+ Resultados, agenda de jogos e tabela de classificação do Paulistão

Sem algumas de suas principais jogadoras, faltou ao Palmeiras força ofensiva para superar a marcação do adversário. A primeira oportunidade veio num chute de fora da área de Katrine, que arriscou uma bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A grande chance do primeiro tempo, no entanto, foi do Realidade Jovem. Num contra-ataque, Yasmin encobriu a goleira do Palmeiras, mas a bola explodiu no travessão. O Verdão respondeu na sequência e obrigou a goleira Jérsia a fazer duas defesas seguidas, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Verdão reforçado

Na volta do intervalo, o técnico do Palmeiras, Ricardo Belli, colocou em campo cinco titulares que estavam no banco de reservas: Bia Zaneratto, Julia Bianchi, Camilinha, Bruna Calderan e Poliana. Elas entraram nos lugares de Duda, Andressinha, Katrine, Evelin e Dai Silva.

Com suas principais jogadoras em ação, o Palmeiras aumentou a pressão em cima do Realidade Jovem. Aos oito minutos, Bia Zaneratto testou Jérsia pela primeira vez e a goleira fez boa defesa. Oito minutos depois, a bola foi ajeitada para a camisa 10 do Verdão, mas a goleira chegou primeiro e impediu a artilheira de finalizar.

Bia resolve

Já aos 20 minutos, a defesa do Realidade Jovem sucumbiu à melhor qualidade do Palmeiras. Bia Zaneratto arrancou pela esquerda, fez grande jogada e cruzou na cabeça de Patrícia Sochor, que mandou a bola para a rede.

Aos 35 minutos, Bia Zaneratto, que foi o principal destaque do Palmeiras no segundo tempo, fez outra grande jogada pela esquerda e bateu com muito perigo ao gol defendido pela goleira Jérsia. Aos 39, Dudinha fez boa jogada e chutou por cima gol gol. Para completar, aos 41, Bruna Calderan cabeceou rente à trave.

O segundo gol, no entanto, só saiu no finalzinho. Aos 44 minutos, Dudinha foi lançada pela direita e achou Bia Zaneratto, que limpou bonito a jogada e, da meia lua, chutou com categoria para fechar o placar.

Mais em Futebol