Siga o OTD

Futebol

Fla derruba campeão Inter e vai à semi no Brasileiro Sub-20

Rubro-negro derrota colorado em casa no jogo de volta das quartas de final após empate no confronto de ida, no Rio Grande do Sul. Próximo adverário sairá do embate entre América-MG e Corinthians

Igor Jesus Flamengo futebol masculino Campeonato Brasileiro sub-20 de futebol masculino Internacional quartas de final
Capitão Igor Jesus fez o gol da classificação (Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo conquistou classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino ao eliminar o atual campeão Internacional na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio da Gávea, Rio de Janeiro. O rubro negro derrotou o colorado por 1 a 0, com gol de Igor Jesus, na partida de volta das quartas de final e, como a ida no Rio Grande do Sul havia terminado empatada em 1 a 1, os cariocas vencem por 2 a 1 no placar agregado. A semi será contra quem avançar de América-MG e Corinthians. Os paulistas venceram o primeiro jogo por 2 a 0 mesmo atuando na casa do adversário.

Foi a sétima partida sem derrota do Flamengo no Brasileiro Sub-20 e a décima contando também o estadual do Rio de Janeiro. A última vez em que o time perdeu foi em 30 de junho contra o América-MG, pela quarta rodada do nacional. Na fase de classificação, os chamados Garotos do Ninho cravaram a melhor campanha geral com 20 pontos, somados em seis vitórias e dois empates nos nove jogos disputados. Por isso, vai decidir em casa a semifinal e, se passarem, a grande final.

+ Confira os confrontos das quartas de final do Brasileirão sub-20

Gol, trave e muito mais

A etapa inicial demorou a ter jogo, e a primeira chegada foi somente aos 17 minutos, meio sem querer. O ataque do Flamengo tentou armar uma jogada, mas, sem o domínio total do lance, a bola acabou indo pipocando em direção ao gol obrigando o arqueiro Anthoni a colocar para escanteio. Na batida, os rubro-negros abriram o marcador. O levantamento veio da esquerda, Samuel desviou, a bola bateu no rosto de Igor Jesus e sobrou para Mateusão. O camisa nove não dominou, e Igor Jesus achou um chute para estufar a rede colorada.

A vantagem do Flamengo poderia ter sido maior. Aos 25min, Anthoni precisou se esticar todo para evitar um gol de falta do rival. Cinco minutos mais tarde, Pedro fez um fuzuê na área do Internacional, bateu no gol e a bola explodiu na cara do zagueiro Felipe, quase em cima da linha. O atacante rubro-negro tentou de novo e desta vez quem salvou foi Anthoni. Já na reta final, aos 42min, Santiago escapou livre pela direita e cruzou rasteiro. Petterson dominou na entrada da área, livre, de frente, e colocou no gol, mas ela saiu um pouquinho e beijou a trave. Os colorados pouco fizeram, apenas algumas finalizações sem perigo de fora da área.

Colorado desbotado

O Internacional tentou assumir as rédeas do jogo no segundo tempo e passou a ter mais a posse. A primeira chance, porém, foi do Flamengo em um contra-ataque. Werton arrancou pelo meio, ligou Mateusão na cara do gol e Anthoni salvou mais uma, desta vez com os pés. Os colorados seguiam tocando sem efetividade no meio de campo e os rubro-negros tiveram mais uma oportunidade. Aos 27min, Santiago levantou da direita e Mateusão tentou duas vezes, a primeira de voleio, e a bola saiu em escanteio. Nos últimos dez minutos, o Inter tentou sair para o abafa, porém continuou sem forças para ameaçar Kauã Morais, que mal participou do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Futebol