Siga o OTD

Futebol

Empates movimentam a tarde do Brasileirão sub-17

Flamengo e Botafogo empatam em 1 a 1 e América-MG e Ceará ficam no 0 a 0 em duelos pelo Brasileirão sub-17

América-MG vs Ceará Brasileirão Sub-17
Yuri, do Coelho, defendeu um pênalti do Ceará (Foto: Theo Carelli/América)

Dois empates movimentaram a tarde desta terça-feira (09) no Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino. América-MG e Ceará ficaram no 0 a 0 no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, enquanto o clássico entre Flamengo e Botafogo terminou com placar de 1 a 1 na Gávea, no Rio de Janeiro. Ambos os duelos foram válidos pela segunda rodada do Brasileirão sub-17.

+ Confira os confrontos das quartas de final do Brasileirão sub-20

Em BH, as equipes não saíram do zero e os goleiros foram os destaques da partida. Yuri, do Coelho, defendeu um pênalti do Vozão no início da segunda etapa. As duas equipes haviam sido derrotadas em suas respectivas estreias, e conseguiram seus primeiros pontos na competição, aparecendo na sexta e sétima colocações do grupo B.

Já no Rio, o clássico entre Flamengo e Botafogo foi bem movimentado e terminou em 1 a 1. O rubro-negro saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Jonathan, mas o Fogão empatou na segunda etapa, com Pedro Wander. Os dois times haviam vencido na primeira rodada do Brasileirão sub-17, agora, possuem quatro pontos, aparecendo nas duas primeiras colocações do grupo B.

Botafogo e Flamengo Brasileirão sub-17
Pedro Wander, autor do gol de empate (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Flamengo terá outro clássico pela frente na próxima rodada, contra o Fluminense, na terça-feira (16), também na Gávea. Já o Botafogo vai enfrentar o Ceará, fora de casa, na quarta-feira (17). No mesmo dia, o América-MG terá o Atlético-MG pela frente, também no Sesc Alterosas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasileirão sub-17 possui 20 times, divididos em dois grupos. Todos jogam entre si em turno único e, ao final das nove rodadas, os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol