Siga o OTD

Futebol

Santos vira no fim e bate São Paulo em jogo de nove gols

No Brasileiro Sub-17, Peixe perdia por 4 a 2 e, mesmo com um a menos, chegou ao empate. Nos acréscimos, Netinho fez o gol da primeira vitória do time da Vila no torneio

Santos São Paulo futebol masculino Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol feminino
(twitter/SantosFC)

O Santos venceu o São Paulo por 5 a 4 na manhã desta quarta-feira (10), em Santos, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. O jogo foi emocionante, com os donos da casa saindo do 4 a 2 contra para o 4 a 4 com um a menos e marcando três vezes nos minutos finais para vencer de virada. Foi a primeira vitória do Peixe e a primeira derrota do Tricolor no Grupo A da competição. O torneio é dividido em duas chaves de dez, com as equipes jogando dentro delas em turno único e os quatro melhores de cada vão para as quartas de final.

Os três primeiros gols saíram em quatro minutos. O São Paulo marcou primeiro aos 20min da primeira etapa. Yuri aproveitou espaço e, de fora da área, bateu firme para abrir o placar. Três minutos depois, o Santos empatou em cobrança de pênalti aproveitada por Bernardo, mas, aos 24min, o Tricolor voltou à frente com Newerton pegando uma sobra da zaga. Nos minutos finais do primeiro tempo, mas dois gols relâmpagos. Aos 45min, Alves acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem dos visitantes e, aos 48min, Gustavo Henrique, em outro penal, descontou. Assim, os times foram para os vestiários com o São Paulo vencendo por 3 a 2.

Virada no fim

Na segunda etapa, o jogo continuou bastante movimentado e com os dois times criando várias oportunidades. Aos 7min, William recebeu cruzamento na área e ajeitou para Newerton tirar do goleiro e voltar a ampliar a vantagem para o Tricolor. Pouco depois, aos 14min, o cenário ficou ainda pior para o Peixe com a expulsão de Diego Matos. Aos 17min, porém, Gabriel Bontempo recolocou os donos da casa na briga e descontou. Aos 40min, Kauã Rocha também tomou vermelho pelo lado do São Paulo, o Peixe foi pra cima e um minuto depois conseguiu o empate com Deivid marcando de cabeça. Nos acréscimos, aos 47min, Netinho mandou uma paulada de longe, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol Tricolor sacramentando a primeira vitória do time no Brasileiro Sub-17 de futebol masculino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol