Siga o OTD

Futebol

São Paulo deixa vitória escapar no finzinho pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor tomou o empate do Cruzeiro aos 49 minutos da etapa final e ficou no 1 a 1 em Belo Horizonte. Já em Goiânia, o Internacional perdeu a chance de entrar no Z4

Cruzeiro futebol masculino Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino São Paulo
(Hedgard Moraes/BHFOTO)

O São Paulo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no início da tarde deste domingo (31), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, em duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. O Tricolor vencia com um gol de João Gabriel no fim do primeiro tempo, mas Bolívia empatou aos 49 min da etapa complementar. Um pouco antes, o Internacional foi até Goiânia e ficou no 2 a 2 contra o Atlético Goianiense, deixando escapar chance de entrar para o Z4 do Grupo B.

O empate em Minas não muda a posição do São Paulo na tabela de classificação. Permanece como o quarto do Grupo A, agora com 13 pontos. Palmeiras e Flamengo, que venceram no sábado (30), brigam cabeça a cabeça pela liderança, com o América-MG na cola. O Coelho joga ainda neste domingo contra o Botafogo em casa. Já o Cruzeiro ocupa a sexta colocação somando dez pontos. Na fase de classificação do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino os times jogam em turno único dentro dos grupos e os quatro melhores de cada vão para as quartas de final.

Inter em quinto

Pelo Grupo B, o Internacional perdeu a chance de entrar no Z4 ao empatar em 2 a 2 com o Atlético Goianiense no CT do Dragão, em Goiânia. O time gaúcho poderia superar o Santos, que perdeu no sábado (30), e assumir a quarta colocação. Porém, fecha a rodada em quinto lugar com 12 pontos, um a menos do que o Peixe. O Dragão sobe para sete pontos e permanece em nono, na vice-lanterna da chave. O Athlético Paranaense fechou o sábado na liderança. O time, porém, pode ser ultrapassado neste domingo já que Vasco e Corinthians, o segundo e o terceiro, se enfrentam em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol