Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Palmeiras vencem e acirram briga no Brasileiro Sub-20

Rubro Negro derrotou o Ceará e o Verdão goleou o Bahia na disputa pela primeira colocação no Grupo A. No B, o Athlético Paranaense bateu o Santos e assumiu provisóriamente a ponta

AO VIVO: Flamengo x Aparecidense - Copinha 2023; quinta, 21h45
(Paula Reis/CRF/arquivo)

Flamengo e Palmeiras seguem em uma batalha intensa pela liderança do Grupo A no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Os dois times foram a campo neste sábado (30), pela oitava rodada da primeira fase, e ambos venceram. O Flamengo meteu 2 a 0 no Ceará jogando em casa e o Palmeiras fez 5 a 0 no Bahia como visitante. Já pelo Grupo B, o Athletico-PR foi a Santos e derrotou o Peixe por 3 a 2, assumindo provisoriamente a primeira colocação. A oitava rodada será complementada neste domingo (31). Nesta fase, os times jogam em turno único dentro dos grupos e os quatro melhores de cada vão para as quartas de final.

O Flamengo jogou de manhã e derrotou o Ceará no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Os gols foram de Mateusão aos oito minutos do primeiro tempo e de Werton aos 12min da etapa final. À tarde, o Palmeiras enfrentou o Bahia no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, e marcou com Henri aos 19min, Ruan aos 40min e Jowjow aos 42min do primeiro tempo. No segundo, Ruan novamente, aos 4min, e Kevin aos 29min fecharam a conta.

Com os resultados, a equipe paulista segue na liderança com 18 pontos e a carioca pula para segundo com 17. O América-MG tem 14 e recebe o Botafogo às 16h de domingo. O time mineiro tem uma vitória a menos e desvantagem de dois gols no saldo em relação ao Flamengo. O Bahia tem o pior futebol do grupo e é o último com três pontos. O Ceará está em sexto somando nove.

Grupo B

Athletico Paranaense e Santos abriram a rodada do Grupo B no CT Rei Pelé, em Santos. Os visitantes fizeram 2 a 0 com dois de Renan, um aos 28min e o outro aos 39min do primeiro tempo, e os anfitriões descontaram com Miguel aos 14min da etapa complementar. Kawan, aos 25min, fez o terceiro dos paranaenses e novamente Miguel descontou para o Peixe, aos 42min, dando números finais ao duelo. A vitória valeu a primeira colocação da chave com 16 pontos, dois a mais que o Vasco e três que o Corinthians, equipes que se enfrentarão às 16h de domingo no Parque São Jorge, em São Paulo. O Santos caiu para o quarto lugar com 13 pontos e pode ser ultrapassado pelo Internacional, que visita o Atlético Goianiense às 10h de domingo, no CT do Dragão.

+ Brasil perde para a Noruega no Mundial Sub-18 de handebol

Braga e Fluzão

Nos outros dois jogos do dia pelo Grupo B do Brasileiro Sub-20 de futebol, o Red Bull Bragantino recebeu e derrotou o Grêmio por 3 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o Fluminense tropeçou no lanterna Chapecoense jogando em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Os gols do Red Bull Bragantino saíram no segundo tempo, duas vezes com Gustavo, aos 6min e aos 15min, e depois com Marquinhos aos 28min. A vitória valeu a quinta colocação para o Braga com os mesmos 11 pontos do Internacional, que ainda joga na rodada. O Grêmio segue com nove, agora em oitavo. Por fim, o Flu ficou no 1 a 1 com a Chape e está em sétimo com nove pontos. Os catarinenses permanecem em último somando cinco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol