Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina sub-20 vence Palmeiras em jogo-treino

Em preparação para a Copa do Mundo, seleção brasileira feminina sub-20 vence Palmeiras por 4 a 1 em jogo-treino

Brasil sub-20 x Palmeiras
(Foto: Adriano Fontes/CBF)

De olho na Copa do Mundo da Costa Rica, a seleção brasileira feminina sub-20 venceu o time principal do Palmeiras por 4 a 1 no jogo-treino realizado nesta terça-feira (19), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os gols do Brasil foram anotados por Cris, Priscila, Luany e Analuyza.

O jogo

O Brasil começou com tudo! A Canarinho abriu o placar logo aos 3 minutos da primeira etapa, com o gol de Cris. A meia aproveitou o passe curto de Luany, ajeitou e chutou no canto esquerdo da goleira palestrina.

+ Yaras são confirmadas na elite do Circuito Mundial de rúgbi sevens para a próxima temporada

Nos minutos seguintes, as equipes seguiram disputando espaço no meio de campo. Aos 32, Pri carregou a bola até a entrada da grande área e colocou no ângulo, ampliando o placar para o Brasil. Para finalizar a primeira etapa, Luany, aos 37, recebeu o passe de Yaya, dominou e anotou mais um gol para a seleção.

Canarinho sub-20 em jogo contra Palmeiras
(Foto: Adriano Fontes/CBF)

Depois do intervalo, o embate ficou mais equilibrado. As equipes criaram chances, mas o Brasil levou a melhor. Após substituição, Analuyza entrou e garantiu o quarto gol brasileiro. Já no final da segunda etapa, Chú cabeceou, Barbieri defendeu, mas a camisa 11 aproveitou o rebote, marcando o único tento do Palmeiras.

Gostou do que viu

Após a partida, a auxiliar técnica Jéssica de Lima avaliou o desempenho da Canarinho diante do Palmeiras, que ocupa a primeira colocação no Brasileirão Feminino (mas jogou desfalcado das jogadoras que servem a seleção principal na Copa América Feminina).

“Foi dentro do que nós esperávamos, no sentido de conseguir colocar em prática aquilo que a gente vem treinando ao longo dessa preparação. O que a gente estava buscando era muito a precisão e de fato conseguir concluir os gols, que era algo que estava nos incomodando”, destacou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“As jogadoras entenderam muito bem a proposta diante de um adversário que é o primeiro no Brasil e que tem características de alguns adversários que vamos enfrentar na Copa do Mundo. Sempre queremos mais, mas saímos muito felizes porque foi um rendimento alinhado ao resultado. São as coisas que mais buscamos, em performance e excelência. Foi uma vitória com a cara da nossa preparação”, disse.

Seleção sub-20 x Palmeiras
(Foto: Adriano Fontes/CBF)

Com o pé direito!

Estreante com a Amarelinha, a atacante Priscila falou sobre a emoção de ter marcado seu primeiro gol pela Seleção, ainda que em um jogo-treino.

“Primeiramente, estou muito feliz pela vitória, pelo desempenho da nossa seleção. Acho que a cada treino, a cada dia, a gente vem mostrando uma evolução muito boa e eu estou muito feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe”, finalizou.

+ Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreiras

As Guerreiras do Brasil entram em campo novamente nesta sexta-feira (22), às 17h, diante da equipe principal do Flamengo.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 está programada para acontecer de 10 a 28 de agosto, na Costa Rica. O Brasil está no grupo A da competição, ao lado das anfitriãs, da Espanha e da Austrália.

Mais em Futebol