Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia Venezuela e garante vaga na semifinal

Com a vitória, Brasil avança para semifinal com uma rodada de antecedência.

Brasil goleia Venezuela e garante vaga na semifinal
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção feminina de futebol encarou mais um desafio pela Copa América Feminina. O Brasil e a Venezuela se enfrentaram nesta segunda-feira (18). O duelo valeu a liderança do grupo B da competição.  O resultado foi favorável para as brasileiras que venceram por 4 a 0 e garantiram vaga para semifinal com uma rodada de antecedência. Gols de Bia Zaneratto, Ary Borges e Debinha duas vezes. 

+ Tabela da Copa América Feminina

Antes do jogo, o Brasil vinha de duas goleadas na Copa América: 4 a 0 sobre a Argentina e 3 a 0 contra o Uruguai. Já a Venezuela ganhou do Uruguai por 1 a 0 e do Peru por 2 a 0. A Seleção Brasileira jogou com um desfalque na defesa. A zagueira Tainara testou positivo para Covid-19 na última quarta-feira (13) e teve que entrar em um isolamento de sete dias, seguindo as normas sanitárias da Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro tempo foi mais um exemplo do que o Brasil encara quando joga contra as rivais sul-americanas. A Venezuela veio para se defender desde o primeiro minuto e a Seleção Brasileira dominou as ações ofensivas da partida. O muro das venezuelanas só durou até os trinta minutos. Após uma jogada trabalhada, Tamires cruza na cabeça de Bia Zaneratto que marcou o primeiro. As adversárias ensaiaram uma reação, mas não chegaram a finalizar uma bola certa no gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou com mudanças. A principal delas foi a entrada de Gabi Portillo no lugar de Kerolin. A atacante aterrorizou o lado esquerdo da defesa da Venezuela. Logo nos primeiros minutos, Ary Borges aproveitou um belo contra ataque e marcou o segundo. Em seguida, boa trama de Gabi Portillo e Antônia pela direita e Debinha fez o terceiro de cabeça. A mesma fez o quarto. Um golaço após driblar duas adversárias, com caneta e tudo, e mandar para o fundo do gol.

Com o resultado, o Brasil soma sua terceira vitória seguida e assume liderança isolada do Grupo B da Copa América com nove pontos. De brinde, garantiu a vaga para semifinal de maneira antecipada. O próximo jogo será contra o Peru, quinta-feira (21), às 21h.

Mais em Futebol