Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG vence Bahia fora de casa no Brasileirão sub-20

Atlético-MG faz dois gols no primeiro tempo, segura pressão do Bahia no fim e vence por 2 a 1 no Brasileirão Sub-20

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Atlético-MG derrotou o Bahia pelo Brasileirão Sub-20 de futebol masculino nesta quinta-feira (07). Jogando no estádio de Pituaçú, em Salvador, o Galo venceu por 2 a 1 depois de fazer dois gols no primeiro tempo e segurar a pressão adversária na reta final. Cadu e Daniel Borges marcaram os tentos mineiros, enquanto William descontou para os baianos.

+ Bruno Caboclo faz 17 pontos em segundo njogo na NBA Summer League

O Galo fez um bom primeiro tempo e aproveitou as oportunidades que teve para marcar. Aos 11 minutos, Cadu abriu o marcador. Cinco minutos depois, foi a vez de Daniel Borges mandar para as redes. O Bahia se soltou mais na segunda etapa e foi para o ataque, mas o Atlético-MG se defendeu bem. Foi somente aos 40 minutos que William conseguiu diminuir a desvantagem no placar, num golaço de fora da área. O Bahia ainda pressionou nos instantes finais, mas não chegou ao empate.

A partida abriu a quinta rodada do Brasileirão sub-20. Com a vitória, o Atlético-MG chega ao segundo triunfo na competição e sobe para a quinta colocação do grupo A, com sete pontos. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase. O Bahia, por sua vez, aparece em nono lugar, com apenas dois pontos somados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo compromisso do Atlético-MG será no sábado (16), às 15h, contra o Flamengo, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas às 10h, o Bahia vai até Itaitinga enfrentar o Ceará. Tanto Flamengo quanto Ceará se encontram hoje em posição de classifição para as fases finais do Brasileirão sub-20.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol