Siga o OTD

Basquete

Caboclo marca 17 pontos em segundo jogo na Summer League

Caboclo se destaca mais uma vez e marca 17 pontos em derrota do Utah Jazz para Memphis Grizzilies na Summer League

Bruno Caboclo Utah Jazz NBA Summer League
Bruno Caboclo já fez duas grandes partidas na NBA (Utah Jazz)

Depois de uma grande estreia na NBA Summer League, o brasileiro Bruno Caboclo voltou a ser um dos destaques do Utah Jazz nesta quinta-feira (07). Em partida contra o Memphis Grizzlies, o brasileiro marcou 17 pontos – 15 somente no primeiro tempo -, pegou sete rebotes e deu uma assistência nos pouco mais de 19 minutos que ficou em quadra. Apesar disso, sua equipe perdeu por 95 a 84.

+ Yago decide no fim e Brasil vence EUA na Globl Jam sub-23

Aos 26 anos, Caboclo é um dos principais destaques da seleção brasileira. Após ser campeão da Champions League das Américas jogando com a camisa do São Paulo, ele busca chamar a atenção das franquias da NBA para retornar à maior liga de basquete do planeta. Em sua primeira passagem pela liga, o brasileiro jogou por Toronto Raptors, Sacramento Kings e pelo próprio Memphis Grizzilies.

Seus desempenhos no início desta Summer League estão sendo excelentes. Na primeira partida, contrao Philadelphia 76ers, ele marcou 16 pontos, pegou seis rebotes, deu duas assistências, dois tocos e roubou duas bolas. Já no segundo duelo, teve uma atuação ainda mais destacável, se considerar que ele atuou cinco minutos a menos do que na estreia.

Em ambos os jogos, o Utah Jazz acabou derrotado. Contra o Grizzilies, a equipe abriu larga vantagem nos dois primeiros períodos, com grande atuação de Caboclo, que anotou 15 pontos, mas perdeu ritmo no último quarto. O Utah chegou a ter 11 pontos de vantagem no final do terceiro período (63 a 52) e tomou a virada. O Memphis dominou o último quarto e ainda venceu com a vantagem de 95 a 84.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Summer League continua

O próximo compromisso do Utah Jazz de Bruno Caboclo será no sábado (09), às 20h30, contra o Atlanta Hawks, também pela NBA Summer League. A equipe ainda disputará outras três partidas no torneio de intertemporada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete