Siga o OTD

Futebol

Fluminense e Vasco empatam sem gols pelo Brasileiro Sub-20

Com o empate contra o Fluminense, o Vasco assumiu a liderança do Grupo B do Brasileiro Sub-20 com um ponto a mais do que o Corinthians

Fluminense x Vasco Brasileiro Sub-20
Leonardo Brasil/Fluminense FC

Tudo igual no clássico carioca que encerrou a terceira rodada do Brasileiro Sub-20Fluminense e Vasco se enfrentaram nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e ficaram no 0 a 0, nesta segunda-feira (27). O resultado de empate fez o Cruzmaltino assumir a liderança do Grupo B, com sete pontos, um a mais do que o Corinthians, que goleou o Atlético-GO no domingo. Já o Flu soma agora quatro pontos, em sétimo lugar.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

O jogo

A primeira etapa da partida foi de muito equilíbrio nas Laranjeiras. Flu e Cruzmaltino dividiram o protagonismo do confronto. O Tricolor iniciou com mais posse de bola e teve uma chance com Arthur, em chute de fora da área, aos quatro minutos. Já aos 11, Abner cobrou escanteio, Antony Kennedy bateu com categoria e Pablo pegou.

O Vasco ameaçou aos 23, quando Paixão chutou de longe e Cayo Felipe defendeu. Já aos 44, Paixão recebeu cruzamento na área e foi desarmado na hora do chute por Felipe. Na altura dos 47 o Flu assustou: Abner invadiu a área, rolou para trás e Arthur bateu por cima da meta.

Após as conversas nos vestiários, a intensidade do clássico aumentou. Aos 13, em contragolpe, Arthur finalizou pelo lado esquerdo e Pablo pegou. Já a resposta do Vasco veio aos 16, quando Eguinaldo pegou uma sobra de bola na área, finalizou, mas Cayo Fellipe defendeu.

O Vasco cresceu na reta final. Aos 41 minutos, Julião cobrou uma falta na entrada da área, de canhota, por cima da barreira, mas Cayo Fellipe caiu bem e fez a defesa. Os rivais seguiram tentando, no entanto, o placar terminou mesmo zerado.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol