Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia fora de casa e vira líder no Brasileiro Sub-20

Corinthians enfiou 5 a 1 no Atlético-GO neste domingo, chegou a seis pontos e assumiu a liderança do Grupo B do Brasileiro Sub-20

Atlético-GO 1 x 5 Corinthians Campeonato Brasileiro Sub-20
Divulgação/Corinthians

Depois do Flamengo se consolidar na liderança isolada do Grupo A com 100% de aproveitamento, o Corinthians assumiu a ponta do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol ao golear o Atlético-GO por 5 a 1 fora de casa. O Timão chegou a seis pontos, se iguala à pontuação do Vasco, que tem um jogo a menos, mas leva vantagem no saldo de gols. O time carioca joga na segunda-feira contra o Fluminense e precisa apenas de um empate para voltar a ser o primeiro colocado. Nos outros jogos deste domingo, o América-MG derrotou o Bahia por 3 a 1 e o Santos empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1.

Atlético-GO 1 x 5 Corinthians

No CT do Dragão, em Goiânia, o Corinthians goleou o Atlético-GO por 5 a 1. O Corinthians abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Pedrinho completou para o fundo do gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O visitante ampliou aos 15 minutos, com Arthur Sousa. O Atlético-GO diminuiu com Gustavo Caires, aos 37, em cobrança de pênalti. Mas, antes do intervalo, aos 43 minutos, o Timão fez o terceiro e novamente com Arthur Sousa.

No segundo tempo, Arthur Sousa brilhou de novo. Aos 13, o camisa 9 dominou de letra e tocou no canto do gol para fazer o quarto. Aos 21, Arthur selou a goleada.

Com a goleada, o Timão assumiu a liderança do grupo, com seis pontos. O Dragão é o lanterna, ainda sem pontuar.

Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino

No estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), tudo igual. O Santos assustou aos 19 minutos, quando a equipe acertou o travessão em cobrança de falta. Mas foi o Massa Bruta que abriu o placar aos 23 minutos. Gustavinho aproveitou saída errada do goleiro e balançou as redes em chute de fora da área.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Santos empatou. Wesley aproveitou rebote do goleiro e escorou para o fundo das redes para garantir a igualdade o duelo.

O empate deixa o Peixe em sexto lugar, com quatro pontos, mesmo número de pontos do Massa Bruta, o quinto colocado.

Bahia 1 x 3 América-MG

No CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA), o América venceu o Bahia, de virada, por 3 a 1. O Esquadrão saiu na frente com Everton aos 37 minutos do primeiro tempo. O Coelho empatou aos 47 minutos, com Luan.

No segundo tempo, o América virou aos 13 minutos em mais um gol de Luan e ampliou o placar aos 36 minutos, desta vez com Paulo.

Com a vitória, o Coelho assumiu a vice-liderança, com sete pontos. O Tricolor segue em nono lugar, com dois pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol