Siga o OTD

Futebol

Flamengo bate Palmeiras fora de casa e lidera o Brasileiro Sub-20

Rubro Negro derrotou rival paulista mesmo jogando em São Paulo e soma seis pontos na liderança do campeonato após duas rodadas. Dia teria, ainda, Atlético-MG e São Paulo

Flamengo Palmeiras Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
(Carlos Santana/Portal Da Base)

O Flamengo derrotou o Palmeiras, mesmo jogando fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Os cariocas foram ao estádo do Canindé, na capital paulista, e venceram por 3 a 1 neste domingo (13) com gols de Werton, Zé Welinton e Wesley. João Pedro Vieira fez o dos palmeirenses. Na segunda-feira (20), o Atlético-MG enfrenta o São Paulo também na casa do adversário, em Cotia, no fechamento da rodada.

Werton abriu o placar para o Flamengo aos 33 minutos do primeiro tempo e Zé Welinton ampliou aos 29min do segundo. O Palmeiras empatou aos 35min e Wesley matou o jogo aos 49min. Foi a segunda vitória dos rubro-negros no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino em dois jogos. Assim, o time do Rio soma seis pontos com sete gols marcados e seis de saldo. O Atlético-MG também pode chegar a seis pontos, mas entrou na rodada com dois gols feitos e um de saldo. Na próxima rodada, o Flamengo tem clássico contra o Botafogo e o Palmeiras recebe o Fortaleza, os dois duelos no sábado (25).

Flamengo na frente

O Flamengo foi quem chegou pela primeira vez com perigo no confronto. Aos quatro, Petterson carregou da esquerda para dentro e soltou o pé direito sobre o gol do Palmeiras. Depois desse lance, o duelo seguiu com muitas disputas físicas, pouco espaço e marcação forte. Na altura dos 32 minutos, Diego teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas a bola saiu à direita do gol. Já aos 34, Petterson cobrou falta lateral na área, o goleiro rebateu e Werton colocou no fundo das redes em chute de dentro da área.

+ Vasco, Cruzeiro e Fluminense vencem

Reta final

No segundo tempo, no entanto, o cenário mudou. Iniciou de forma mais aberta. Aos cinco, Carlos Eduardo avançou pela direita, entrou na área e cruzou direto, o goleiro afastou. Já aos 25, Igor arriscou uma pancada de longe e Mateus espalmou. Quando o relógio marcou 29 minutos, Zé Welinton cobrou falta de canhota e colocou no ângulo palmeirense. Aos 35min, João Pedro foi lançado no costado da zaga, saiu de frente para o goleiro e diminuiu. No entanto, aos 49min, Wesley pegou a sobra de escanteio na entrada da área, matou no peito e fuzilou para o gol – definindo a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras na segunda rodada do Brasileiro Sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol