Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro bate Santos e ganha fôlego para fugir da degola

Cabulosas derrotaram as Sereias da Vila em Minas no fechamento da 12ª rodada e abriram quatro pontos para o primeiro time que está na zona de rebaixamento

Cruzeiro x Santos Brasileirão Feminino
(Twitter/CruzeiroFem/Gustavo Martins)

O Cruzeiro conseguiu um importante resultado na tarde desta quarta-feira (15) no Brasileiro Feminino de futebol. Jogando no Sesc Alterosas, em Minas, as Cabulosas derrotaram o Santos por 4 a 2, a primeira vitória jogando em casa no campeonato, e tomaram fôlego na briga contra o rebaixamento. Já as Sereias da Vila perderam chance de pontuar em meio à briga acirrada por vaga nas oitavas de final. De positivo para as paulistas, um gol de Cristiane, o 12º da artilheira isolada da competição, e mais um da eterna goleadora Ketlen.

Com os três pontos, o Cruzeiro vai a treze na tabela de classificação do Brasileiro Feminino de futebol, permanece na 12ª colocação, mas abre quatro para o São José, o primeiro na zona do rebaixamento com nove pontos. O Santos fica com 18 na sexta posição, mesma pontuação do sétimo colocado Flamengo e do oitavo Ferroviária. As Sereias têm uma vitória a mais, seis contra cinco dos dois adversários. A primeira fase é em turno único com quinze jogos para cada equipe. As oito melhores avançam para as quartas de final, quando o campeonato passa a ser mata-mata, e as quatro piores caem para a Série A-2.

+ Tabela de classificação, resultados e próximos jogos

Primeiro tempo cabuloso

O Cruzeiro surpreendeu no primeiro tempo e ainda antes de marcar o primeiro gol, que foi contra logo aos seis minutos, já tinha criado pelo menos duas boas chances. Gi Oliveira fez uma lambança de cabeça em uma bola simples e jogou contra o próprio gol, abrindo o placar para as Cabulosas. Era pouco e Mari Santos marcou o segundo, de falta, mandando uma paulada lá de cima do coreto. Venceu a goleira Vivi na insistência, pois já havia finalizado duas vezes antes de marcar o segundo do Cruzeiro aos 23min.

O Santos reagiu e descontou de pênalti cinco minutos mais tarde. Cristiane cobrou com muita categoria e marcou o primeiro das Sereias da Vila. Foi o 12º dela no campeonato, artilheira com folgas do Brasileiro feminino de futebol já que a segunda, Rafa Travalão do São Paulo, tem sete. Aos 31min, o Cruzeiro recolocou a vantagem em dois gols marcando com Laysla, depois de receber um passe açucarado de Mari Pires.

Laysla Cruzeiro futebol feminino cabulosas santos Campeonato Brasileiro feminino de futebol
Laysla, de apenas 19 anos, deixou o dela (Twitter/CruzeiroFem/Gustavo Martins)

Sereias sem forças

O Santos voltou para o segundo tempo com duas alterações e tentou impor pressão apostando em bolas levantadas na área do Cruzeiro. Deu certo e as donas da casa passaram a sofrer um pouco na defesa. Porém, aos oito minutos a santista Fernanda tomou o segundo cartão amarelo e foi expulsa da partida. Dai em diante, o Cruzeiro passou a tocar a bola e reduziu a margem de reação as visitantes. O quarto gol foi de pênalti, sofrido por Laysla, que Mari Pires converteu aos 23min.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tudo parecia encaminhado para as Cabulosas, mas em menos de cinco minutos o caldo quase deu uma engrossada. Aos 29min, Ketlen, a maior goleadora da história do Santos, descontou escorando um cruzamento da direita. Aos 33min, Robinha foi expulsa no Cruzeiro e deixou as duas equipes com dez jogadoras. O Santos se animou, tentou colocar intensidade, mas não chegou a ameaçar a primeira vitória em casa do Cruzeiro no Brasileiro Feminino.

Mais em Futebol