Siga o OTD

Futebol

Com gol nos acréscimos, Timão vence Flamengo na Gávea

Com um gol relâmpago e outro nos acréscimos, Corinthians vence Flamengo no Brasileirão Feminino

flamengo 1 x 2 corinthians brasileiro de futebol feminino
Flickr/Flamengo

Com um gol relâmpago e outro nos acréscimos, o Corinthians venceu o Flamengo pelo Brasileirão de futebol feminino na tarde deste sábado (11). Jogando fora de casa, na Gávea, o Timão abriu o placar com Adriana, com 50 segundos de jogo, sofreu o empate ainda na primeira etapa e fez o tento da vitória já nos acréscimos do segundo tempo, com Grazi.

+ Confira a tabela do Brasileirão feminino

Com a vitória, o Corinthians se recuperou da derrota sofrida na partida anterior, contra o Palmeiras, e garantiu a terceira colocação do Brasileirão feminino. A equipe chegou à oitava vitória na competição, tendo 27 pontos. O Flamengo, por sua vez, encerrou uma sequência de duas vitórias e permaneceu na sexta colocação, com 18 pontos.

O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (18), contra o Internacional, às 14h, no Parque São Jorge. O confronto é direto pelas primeiras posições da tabela, já que o time gaúcho é, neste momento, o primeiro colocado. O Flamengo, por sua vez, vai até Belo Horizonte na segunda-feira (20), onde enfrentará o Atlético-MG.

Como foi o jogo

O primeiro gol da partida saiu com uma bobeira da zaga flamenguista. Desligado na saída de bola, o time rubro-negro viu o Corinthians invadir a área e Adriana ficou livre para marcar o gol. O Flamengo se acertou após sair atrás e conseguiu algumas boas oportundiades. Foi o Corinthians, no entanto, quem ofereceu maior perigo, numa falta aos 19 minutos.

Após cruzamento de Tamires, Giovana Campiolo empurrou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento da zagueira corintiana. Após o susto, o Flamengo povou mais o campo ofensivo e Leidiane foi muito acionada. Aos 35 minutos, a atacante flamenguista recebeu belo passe de Monalisa e tocou na saída de Lelê, empatando o duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Corinthians teve a chance de voltar a frente do placar ainda no primeiro tempo, aos 46, mas desperdiçou uma chance incrível. Com as zagueiras e a goleira no chão, a bola sobrou livre para Tamires emputar para o gol, mas a lateral finalizou na trave. No rebote, Portilho ainda teve a chance de chutar e bateu em cima da companheira de equipe.

O segundo tempo não teve grandes emoções na maior parte do tempo. As duas equipes chegaram pouco e as defesas fizeram pouquíssimas defesas. Foi na reta final que o Corinthians começou a despontar. Aos 39, Jhennifer marcou o gol, que foi mais uma vez anulado por impedimento. Sete minutos mais tarde, aos 46, Grazi apareceu livre na área para marcar o gol da vitória corintiana.

Outros jogos

Dois outros jogos completaram a rodada deste sábado no Brasileirão Feminino. O Internacional venceu o São José por 3 a 1 e assumiu a primeira colocação provisória da competição, ultrapassando o Palmeiras. Já Red Bull Bragantino e Grêmio empataram em 1 a 1.

Jogando no Sesc Campestre, o Inter venceu o São José com gols de Bia, Priscila e Millene. Letícia Fagundes descontou para as paulistas. Com a vitória, as Gurias Coloradas chegaram à primeira colocação do Brasileirão, com 29 pontos, um ponto a frente do Palmeiras – que ainda joga na rodada. O São José segue em 13º lugar, ainda no Z-4, com nove pontos.

Já o Grêmio empatou com o lanterna Red Bull Bragantino e perdeu a chance de entrar no G-8. Caty abriu o placar para as gremistas e Raquel empatou, ainda no primeiro tempo. As gaúchas estão em 11º lugar, com 14 pontos, enquanto as paulistas têm apenas três pontos, na lanterna da competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol