Siga o OTD

Futebol

Botafogo vence Bahia na estreia do Brasileirão sub-20

Com gols de Wendell e João Felipe, Botafogo vence Bahia por 2 a 0 na estreia do Brasileirão Sub-20

Bahia x Botafogo Brasileirão sub-20
Jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol da partida (Foto: Fábio de Paula/BFR)

O Botafogo estreou com vitória no Brasileirão sub-20 de futebol masculino. Jogando fora de casa, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA, o Fogão bateu o Bahia por 2 a 0 nesta quarta-feira (08), com gols marcados por Wendell Lessa e João Felipe.

+ Danilo Fagundes fica em 2º na qualificatória da Copa do Mundo de pentatlo moderno

Com a vitória, o Botafogo aparece na quarta colocação do grupo A do Brasileirão sub-20, empatado com três pontos com outras quatro equipes. O time carioca está a frente do Atlético-MG no saldo de gols, mas perde no critério de desempate para América-MG, Flamengo e Palmeiras.

O Bahia, por sua vez, é o sétimo colocado, com zero pontos. O líder do grupo é o América-MG, que venceu por 5 a 0 o Fortaleza na primeira rodada. Além do Bahia e do próprio Fortaleza, estão zerados São Paulo, Ceará e Cruzeiro.

O próximo compromisso do Botafogo será dentro de casa, contra o Cruzeiro, no Cefat, em Niterói. Inicialmente, o jogo está planejado para ocorrer em 18 de junho. No mesmo dia, o Bahia vai até Maracanaú, no Ceará, visitar o Fortaleza, lanterna da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No grupo B da competição, o líder é o Vasco, que venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na primeira rodada. Santos, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense também têm três pontos cada, enquanto Red Bull Bragantino, Fluminense, Corinthians, Atlético-GO e Chapecoense estão zerados.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol