Siga o OTD

Futebol

Com gol aos 50, Santos vira sobre o São Paulo no Brasileirão

Com gol aos 50 minutos, Santos vence o São Paulo por 2 a 1 no Brasileirão feminino

Santos x São Paulo Brasileirão feminino 2022
Foto: Twitter/Sereiasdavila

O primeiro San-São do futebol feminino na temporada 2022 terminou com vitória das Sereias. Com gol no último minuto, o Santos derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (14), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão de futebol feminino. Fê Palermo marcou o primeiro gol para o Tricolor, mas Cristiane empatou e Júlia virou aos 50 minutos do segundo tempo.

Apesar do sufoco para conseguir a vitória, o Santos foi dominante em todo o jogo. Contando com o apoio da sua torcida, as Sereias tiveram maior posse de bola no primeiro tempo e criaram oportunidades que obrigaram Carla a fazer boas defesas. Foi o São Paulo, porém, quem abriu o placar. Após cabeceio de Pardal, Vivi espalmou e Fê Palermo empurrou para o gol, aos 46 minutos da etapa.

+ Confira a tabela do Brasileirão feminino

Se o Santos pressionou nos primeiros 45 minutos, a situação se intensificou ainda mais no segundo tempo. O Peixe povou o campo de defesa são-paulino e não deixou as adversárias saírem para o jogo. Muitas oportunidades foram criadas e Carla voltou a fazer boas defesas. No entanto, de tanto martelar, o Santos chegou ao empate, aos 21 minutos.

Em um lance muito parecido com aquele que originou a abertura do placar do jogo, Gi Oliveira cabeceou e Carla tocou na bola, que sobrou para Cristiane mandar para as redes, sem dificuldades. Com o placar empatado, o Santos não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando. Aos 40 minutos, Thaisinha acertou uma pancada na trave. No fim, já aos 50, Julia chutou de muito longe e a goleira Carla não fez a defesa, originando o gol da vitória santista.

Situação na tabela

Com o triunfo, o Santos agora chega aos 15 pontos e pula para o quinto lugar na classificação do Brasileirão feminino. O Peixe tem uma campanha de cinco vitórias e quatro derrotas. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de dormir na liderança do campeonato. O Tricolor conheceu apenas o seu segundo revés na temporada, tendo 17 pontos e aparecendo em quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O próximo compromisso do Santos será em 29 de maio, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Um dia depois, numa segunda-feira, o São Paulo entrará em ação, recebendo o Atlético-MG em Cotia.

O Galo, aliás, empatou sem gols contra o São José no outro jogo deste sábado. No Martins Pereira, no interior de São Paulo, os times ficaram em um 0 a 0 sem grandes emoções. Ao fim do duelo, Vitória Calhau, do São José, e Rafaela, do Atlético-MG, foram campeãs após confusão. Provisoriamente, o Galo sobe para o sétimo lugar, com 13 pontos, enquanto o São José sai do Z-4 com nove pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol