Siga o OTD

Futebol

Finalistas do Mundial Sub-20 feminino só são definidos após duas prorrogações

Equilíbrio foi a tônica das duas semfinais do Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Papua Nova Guiné. A definição dos classificados para a decisão só aconteceu na prorrogação. Foi assim que a França conseguiu derrotar o Japão, que eliminou o Brasil nas quartas-de-final, e a Coreia do Norte, que garantiu vaga na final ao bater os Estados Unidos.

grathrat-comemora-gol

Gathrat comemora o segundo gol da vitória que classificou a França para a final do Mundial

O confronto entre francesas e japonesas terminou 0 a 0 no tempo normal e persistiu nos 15 minutos iniciais da prorrogação. As emoções estavam guardadas para a etapa final. Aos 4, Mateo fez 1 a 0 para a França. Aos 6, Gathrat marcou o segundo e encaminhou a classificação da seleção europeia para a decisão. O Japão reagiu no final e conseguiu um de pênalti com Momiki, aos 14, mas era tarde demais.

+ VEJA OS GOLS DE FRANÇA 2 X 1 JAPÃO

Hyang Sim marca na prorrogação o gol que eliminou os Estados Unidos do Mundial Sub-20

Hyang Sim marca na prorrogação o gol que eliminou os Estados Unidos do Mundial Sub-20

No outro confronto, a Coreia do Norte saiu na frente dos Estados Unidos com um gol de pênalti marcado por So Yon aos cinco minutos do segundo tempo. As asiáticas seguraram a vantagem até os 44 minutos da etapa final, quando Jacobs empatou para as americanas. O jogo foi para a prorrogação, mas logo no primeiro minuto Hyang Sim fez o gol que garantiu as norte-coreanas na decisão.

+ VEJA OS GOLS DE COREIA DO NORTE 2 X 1 ESTADOS UNIDOS

Final do Mundial Sub-20

O Mundial Sub-20 termina no próximo sábado. Estados Unidos e Japão decidem o terceiro lugar às 4h da manhã no horário de Brasília. Já a decisão entre Coreia do Norte e França rola a partir das 7h30. Ambos os jogos serão disputados em Port Moresby.

Apesar da eliminação precoce do Brasil, Gabi Nunes é a artilheira do torneio com cinco gols

Apesar da eliminação precoce do Brasil, Gabi Nunes é a artilheira do torneio com cinco gols

Apesar de ter sido eliminado nas quartas-de-final, o Brasil segue tendo destaque nas estatísticas do Mundial. Tudo porque, faltando apenas dois jogos para o fim da competição, Gabi Nunes continua como artilheira do Mundial Sub-20 com os cinco gols que marcou nas cinco partidas disputadas pela Seleção Brasileira. O curioso é o aproveitamento conseguido por ela. Para marcar os cinco gols, ela deu cinco chutes a gol, um acerto de 100%.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol