Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia e abre frente na liderança do Brasileiro

Palestrinas vencem outra, se beneficiam de empate do Inter e abrem frente do Brasileirão de feminino; São Paulo goleou, Altético e Avaí se reabilitaram e o Cruzeiro venceu a segunda seguida; veja resumo do dia

Palmeiras futebol feminino Esmac Campeonato Brasileiro feminino de futebol
(Luiz Guilherme Martins/Palmeiras)

O Palmeiras derrotou o Real Brasília por 4 a 1 na tarde deste domingo (24) e abriu três prontos na liderança do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Isso porque o vice-líder Internacional ficou só no empate contra o Flamengo mesmo jogando no Rio Grande do Sul. A abertura da sétima rodada do nacional teve, ainda, o São Paulo goleando o Esmac por 4 a 1, o Atlético fazendo 3 a 0 no Cresspom, o Cruzeiro derrotando a Ferroviária por 1 a 0 e o Avaí Kindermann batendo o Red Bull Bragantino pelo placar mínimo.

Importante dizer que o Corinthians ainda não jogou, enfrenta o São José fora de casa nesta segunda-feira (25), às 16h, e se vencer desconta para dois pontos a vantagem das Palestrinas. Santos e Grêmio, em Santos, fecham a sétima rodada em duelo marcado para começar às 20h desta segunda. Ao final da fase de classificação, os oito melhores times avançam para as quartas de final, que será disputada em sistema de mata-mata, e os quatro piores caem para a Série B.

+ Tabela de classificação, resultados e próximos jogos do Brasileirão

Sexta vitória

Foi a sexta vitória do Palmeiras no Brasileiro feminino de futebol, levando o time a 19 pontos em 21 disputados. Duda Santos abriu o placar para as Palestrinas e Maria Dias empatou para as brasilienses ainda no primeiro tempo. Na etapa final, entre o quinto e o décimo minuto, Bia Zaneratto (veja abaixo), Chú Santos e Bruna Calderan garantiram a vitória das líderes do campeonato na partida disputada no estádio do Canindé, em São Paulo. O Real Brasília perdeu a quarta e é o 12º colocado com sete pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Internacional e o Real Brasília joga em casa contra o Avaí Kindermann.

Primeiro tropeço em casa

O Internacional ficou no 1 a 1 contra o Flamengo e perdeu os primeiros pontos jogando como mandante. Havia vencido os outros três jogos realizados em seus domínios. Desta forma foi a 16 pontos na tabela de classificação e pode perder a vice-liderança para o atual bicampeão Corinthians. O Flamengo somou um ponto após duas derrotas seguidas, mas foi ultrapassado pelo Atlético passando a ocupar a oitava posição com nove pontos. Duda abriu o placar para as visitantes e Milene empatou para as Gurias Coloradas ainda no primeiro tempo. O próximo compromisso do Inter é contra o líder Palmeiras no Sul e o Flamengo visita o Esmac no Pará.

Tricolor goleira

O São Paulo foi ao Pará enfrentar o Esmac e venceu por 4 a 1 com dois de Rafa Travalão, um de Fe Palermo e mais um de Cacau. Com o resultado, o Tricolor foi a 14 pontos e passou a ocupar a terceira colocação após a derrota da Ferroviária para o Cruzeiro. O time, porém, pode ser superado pelo Corinthians ainda nesta rodada. O Esmac conheceu a quinta derrota e é o vice-lanterna com quatro pontos. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Bragantino eo Esmac visita o Flamengo.

São Paulo futebol feminino Esmac Campeonato Brasileiro feminino de futebol
(twitter/SaoPauloFC_Fem)

Atlético e Avaí reabilitados

O Atlético-MG também venceu fora de casa, fez 3 a 0 no Cresspom em Brasília com gols de Marta, Cotrim e Nath Fabem. Com isso se recuperou de derrota para o Internacional na rodada anterior, somou três pontos, foi a nove na tabela e saltou para a sétima colocação ao ultrapassar Real Brasília, Grêmio e Flamengo. O Grêmio, porém, ainda joga contra o Santos fora de casa. O Cresspom perdeu a quarta e é o 14º e antepenúltimo colocado com sete pontos. O próximo jogo do Atlético será contra o Santos em Minas e o Cresspom visita o Grêmio.

O Avaí Kindermann também se reabilitou no Brasileiro feminino de futebol, após duas derrotas, ao derrotar o lanterna Red Bull Bragantino. Jogando em casa, fez 1 a 0 graças a gol de Laís Silva na metade do segundo tempo. O reencontro com a vitória fez o time catarinense somar oito pontos e passar a ocupar a 10ª colocação. Elas, porém, ainda podem ser superadas pelo Grêmio nesta rodada. O Bragantino perdeu a sexta e soma apenas um ponto no nacional de futebol feminino. A próxima do Avaí é contra o Real Brasília em Santa Catarina e o Bragantino pega o São Paulo como visitante.

Atlético-mg futebol feminino Esmac Campeonato Brasileiro feminino de futebol
(twitter/GaloFFeminino)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cabulosas vencem

No último jogo do dia, o Cruzeiro foi a Araraquara e derrotou a Ferroviária por 1 a 0 com um gol de Rafaela Andrade no começo do segundo tempo. Foi a segunda vitória seguida das Cabulosas, que foram a oito pontos na nona colocação. Ainda podem ser superadas pelo Grêmio na rodada. A Ferroviária perdeu a segunda seguida e caiu para a quinta posição com 13 pontos. O próximo compromisso das mineiras será contra o São José em casa. As Guerreiras Grenás visitam o Corinthians.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol