Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Avaí/Kindermann e cola no G4 do Brasileirão

Com gol único de Thaís Regina, São Paulo vence Avaí/Kindermann e mantém 100% de aproveitamento em Cotia

São Paulo vence Avaí/Kindermann pelo Brasileirão feminino

O São Paulo segue na briga pelo G-4 do Brasileirão de futebol feminino. Jogando em Cotia, o Tricolor venceu o Avaí/Kindermann por 1 a 0 na noite deste domingo (17) e permaneceu na quinta colocação da competição, a apenas um do Internacional. O gol único do duelo foi marcado pela zagueira Thaís Regina, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o São Paulo mantém os 100% de aproveitamento com mando de campo. Até aqui, foram três jogos em Cotia e três triunfos do Tricolor. Agora, o São Paulo tem 11 pontos, aparecendo em quinto lugar. O Internacional, quarto colocado, que ainda não jogou na rodada, tem 12 pontos.

+ Corinthians bate Real Brasília e cola na liderança

Se em casa o São Paulo está invicto, fora a situação é totalmente inversa. O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão feminino jogando longe de Cotia e buscará reverter essa situação no próximo domingo (24), às 15h, contra o Esmac, no Baenão.

O Avaí/Kindermann, por sua vez, conheceu sua terceira derrota na competição. O time catarinense soma apenas cinco pontos e está em 12º lugar, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Seu próximo compromisso também será no domingo (24), às 15h, quando receberá o Bragantino.

O jogo

Mesmo sendo visitante, o Avaí/Kindermann não se intimidou e tomou a iniciativa no começo do jogo. A equipe catarinense tentou muitas jogadas aéreas e ganhou três escanteios nos primeiros dez minutos. Depois disso, porém, o São Paulo conseguiu melhorar e equilibrou as ações do duelo, até achar um gol com Thaís Regina, depois de cruzamento de Micaelly aos 28 minutos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vantagem no placar, o Tricolor se impôs e passou a dominar o jogo, tendo diversas oportunidades para ampliar o marcador ainda na primeira etapa. No entanto, nenhum gol foi marcado antes do intervalo. No início do segundo tempo, a tônica do jogo permaneceu a mesma, com o Tricolor criando muitas oportunidades.

Sem a posse de bola, o Avaí/Kindermann não chegou muitas vezes ao ataque e ofereceu maior perigo nas bolas paradas. No final, o time ensaiu uma reação mas o São Paulo se defendeu bem e garantiu os três pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol