Siga o OTD

Futebol

Calouras da seleção feminina passam por trote na Espanha

No tradicional trote, as estreantes na Seleção Brasileira femimina de futebol tiveram que mostrar o talentos na música ou na dança.

Seleção Brasileira feminina de futebol
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A primeira convocação com a Seleção Brasileira Feminina de futebol é sempre acompanhada de muita emoção e, porque não, de micos! Estrear na Canarinho não é tarefa fácil para as mais tímidas. Vestir a camisa verde-amarela requer passar pelo tradicional trote das calouras. Nesta terça-feira (05), foi a vez das estreantes Mayara, Giovanna Campiolo e Gabi Portilho mostrarem o talento fora dos gramados, desta vez, na música ou na dança, o mais importante era agradar a plateia criteriosa de “veteranas”.

-Atlético vence clássico e mantém Cruzeiro na zona de rebaixamento

O que não faltou foi diversão no trote que aconteceu após o jantar da Seleção Feminina. Para ajudar as novas companheiras de Seleção, Gabi Nunes e Ingryd que já haviam sido convocadas em outras oportunidades também se colocaram à disposição na brincadeira, uma vez que não tinham enfrentado ainda as exigentes juradas. 

Créditos: Leto Ribas/CBF

Também nesta terça-feira (05), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treinamento com o grupo completo. A atividade conduzida pela comissão técnica começou com um treinamento físico de aquecimento e, na sequência, contou com trabalhos táticos em campo reduzido. Para concluir, as Guerreiras do Brasil se dedicaram a jogadas ensaiadas de ataque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta quarta-feira (06), Pia comanda a última atividade antes do duelo contra as donas da casa. A Seleção Feminina enfrenta a Espanha nesta quinta-feira (07), às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Rico Pérez, em Alicante (ESP). O segundo compromisso será diante da Hungria também em solo espanhol, em San Pedro del Pinatar, na Pinatar Arena, no dia 11 de abril, às 15h30 (Horário de Brasília).

Mais em Futebol