Siga o OTD

Futebol

Atlético vence clássico e mantém Cruzeiro na zona de rebaixamento

No primeiro clássico da história pela primeira divisão do Brasileiro feminino, Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta segunda-feira

Karol Arcanjo Cruzeiro x Atlético-MG Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Pela primeira vez na história, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela Série A-1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. No duelo histórico, que foi muito bem disputado, a vitória foi do Galo, que venceu por 2 a 1 e garantiu seu primeiro resultado positivo na competição. Com a derrota, a Raposa, que segue sem vencer, ocupa a penúltima colocação e segue na zona de rebaixamento, enquanto o arquirrival subiu para a nona colocação na tabela.

+ Confira a tabela

No jogo desta segunda-feira, o Cruzeiro tentou manter mais a posse de bola, mas o Atlético teve uma postura mais vertical e acabou levando a melhor. As jogadoras do Galo subiram a marcação desde os primeiros minutos e complicaram a saída de bola da Raposa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os gols do Atlético-MG, no entanto, saíram em jogadas de escanteio. O primeiro, aos oito minutos, veio de uma cobrança da direita, Bruna Cotrim ajeitou de cabeça e a capitã Karol Arcanjo desviou para o fundo do gol.

Aos 37 minutos, depois de outra cobrança de escanteio, também do lado direito, houve confusão na área, a zaga do Cruzeiro bateu cabeça na hora de afastar o perigo e Rafa Andrade acabou derrubando Dayana. A arbitragem marcou pênalti e Soraya bateu com categoria para fazer 2 a 0.

O Cruzeiro descontou no aos 43 minutos do primeiro tempo. A goleira Raíssa falhou feio e a bola sobrou para Isa Fernandes, que mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentou pressionar o Atlético-MG, mas não conseguiu criar grandes chances. O Galo soube se defender muito bem e ainda criou as melhores oportunidades da etapa final, especialmente com Nath, que entrou no segundo tempo e fez ótima partida.

Com o resultado, o Atlético-MG conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, chegou a seis pontos e assumiu a nona colocação da tabela, ficando bem perto da zona de classificação para as quartas de final. Já o Cruzeiro, com apenas dois pontos, está em penúltimo lugar e segue na zoa de rebaixamento.

Cruzeiro x Atlético-MG – Brasileiro Feminino de futebol

Mais em Futebol