Siga o OTD

Futebol

Corinthians e São Paulo empatam em 1 a 1 no Parque São Jorge

Com um gol no início e outro no fim, Corinthians e São Paulo empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão de futebol feminino

Corinthians e São Paulo duelam na final do Brasileirão Feminino Sub-18
Jogadoras do São Paulo comemoram primeiro gol no Majestoso (Foto: Rebeca Reis/Staff Woman Images/CBF)

Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 na manhã deste domingo (03), no Parque São Jorge, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão de futebol feminino. O Tricolor abriu o placar com gol contra de Yasmim, ainda no começo do jogo, e Gabi Portilho empatou com um belo chute já na reta final da segunda etapa.

Apesar de pouco público nas arquibancadas da Fazendinha, o jogo foi bem movimentado. O São Paulo dominou boa parte da primeira etapa e fez seu gol ainda no início, em cobrança de escanteio. Já o Corinthians foi superior na segunda etapa e conseguiu o empate no final.

O destaque preocupante do jogo ficou por conta de Formiga, que foi substituída antes dos 20 minutos do primeiro tempo com uma lesão na coxa. Ela saiu de campo de maca e iniciou tratamento ainda no banco de reservas.

+ Confira a tabela

Com o empate, o Corinthians chegou aos 11 pontos e aparece na quarta colocação do Brasileirão feminino, ainda invicto na competição. O São Paulo, por sua vez, atingiu os 8 pontos, ultrapassou o Flamengo e subiu para a quinta colocação. O líder é a Ferroviária, com 13 pontos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras, que perde no saldo de gols.

Agora, o Brasileirão fará uma pausa de duas semanas para a data-Fifa. O Corinthians jogará em 17 de abril, um domingo, contra o Real Brasília, também no Parque São Jorge. Enquanto isso, no mesmo dia, o Tricolor receberá o Avaí Kindermann em Cotia.

Como foi o Corinthians x São Paulo

O São Paulo foi dominante no primeiro tempo. Naná chegou com perigo aos 7 minutos, obrigando Lelê a fazer boa defesa após chute cruzado. A goleira corintiana, aliás, ainda teve trabalho em cruzamentos perigosos do Tricolor. Depois de tanto pressionar, o São Paulo abriu o placar aos 14, com desvio contra de Yasmim após cobrança de escanteio.

Pouco tempo depois, a equipe visitante perdeu uma de suas principais peças. Formiga sentiu uma lesão na coxa após disputa com Adriana e foi substituída por Serrana. Mesmo com a ausência da capitã, o Tricolor quase ampliou o marcador aos 20 minutos. Em cruzamento de Shashá, Naná finalizou e a bola bateu na trave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira finalização corintiana só aconteceu aos 31 minutos, com um chute fraco de Adriana de fora da área, facilmente defendido por Carla. O Timão teve mais posse de bola na reta final do primeiro tempo e pressionou, mas não conseguiu oportunidades reais de gol.

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e dominou a maior parte do tempo. Ainda assim, a primeira chance real de gol só surgiu com Adriana aos 16 minutos. Sozinha na pequena área, ela chutou na trave. Depois disso, a intensidade do jogo aumentou e o Corinthians enfim chegou ao empate com Gabi Portilho, num belo chute, aos 36.

Com o placar igualado, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram oportunidades para fazer o segundo gol. As goleiras Lelê e Carla trabalharam bem e o placar não foi alterado, terminando 1 a 1.

Mais em Futebol