Siga o OTD

Futebol

Corinthians bate Santos e cola no Palmeiras na ponta do Brasileiro

Brabas do Timão vencem as Sereias da Vila com gol no finalzinho e vão aos mesmos dez pontos do arquirrival da capital paulista. Gurias Coloradas, porém, são as únicas ainda com 100% de aproveitamento

Corinthians Santos Campeonato Brasileiro feminino futebol ao vivo futebol feminino
Gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo (Rodrigo Gazzanel)

O Corinthians derrotou o Santos por 2 a 1 neste domingo (27) na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela quarta rodada do Brasileiro feminino de futebol. Com o resultado, as Brabas do Timão permanecem invictas, vão a dez pontos e sobem para o segundo lugar na classificação. O líder é o Palmeiras com os mesmos dez, mas à frente no saldo de gols. Vale destacar que o Inter soma nove em três jogos, é o único ainda 100% no campeonato e pega a Ferroviária fora de casa às 18h. Já o Santos conhece a terceira derrota e permanece com três pontos no meio da tabela.

No mesmo horário de Corinthians e Santos, Atlético e Avaí Kindermann se enfrentaram no Sesc Alterosas, em Minas Gerais, mas não mexeram no placar. O empate sem gols levou o time mineiro a dois pontos em três jogos e o catarinense a cinco em quatro partidas. Ainda neste domingo, o Brasileiro feminino de futebol tem São Paulo e Grêmio em São Paulo às 15h, mesmo horário de Esmac e São José no Pará. A rodada será encerrada na segunda-feira (28) com Flamengo e Real Brasília no Rio de Janeiro, às 20h.

Mylena Corinthians Santos Campeonato Brasileiro feminino futebol ao vivo futebol feminino
A jovem Mylena se emociona após marcar o gol da vitória no finalzinho do clássico (Rodrigo Gazzanel)

+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do Brasileirão

Campiolo abre o placar

O Santos começou melhor o clássico. As comandadas de Tatiele Silveira adiantaram a marcação e dificultaram a saída do Corinthians. Logo aos quatro minutos, as Sereias da Vila tomaram a bola no campo de ataque, ela chegou pra Cristiane na ponta esquerda, na área, a camisa 11 cruzou, mas a zaga alvinegra se recuperou a tempo de afastar o perigo. Aos 12min, Ana Carla bateu de fora e a bola passou à esquerda do gol de Lelê. Cinco minutos mais tarde, Cristiane recebeu cruzamento na cara do gol e quase abriu o placar de cabeça para o time da casa.

+ Palmeiras bate Cruzeiro de virada e lidera o Brasileirão

A partir dos 20min, porém, o Corinthians tomou as rédeas do clássico. Yasmim de falta quase marcou. Aos 23, a bola ficou rondando a área do Santos até que Paulinha mandou uma sapatada de fora e quase surpreendeu Vivi. Dois minutos depois, as Brabas do Timão abriram o placar. Salazar bateu escanteio na cabeça da zagueira Campiolo, que ganhou de todo mundo por cima, inclusive de Vivi, e desviou para o fundo do gol. Aos 36min o segundo não saiu por milagre. Portilho passou por Stabile pela direita, cruzou rasteiro na boca do gol para Tamires, mas Gi Oliveira chegou na hora H e cortou. A bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Vitória no finzinho

Na volta do intervalo, o Corinthians começou deixando a bola com as rivais e foi marcar no campo de defesa. O Santos passou a tocar no meio de campo e logo aos dois minutos Cristiane foi lançada na área rival, mas Yasmim tomou dela e saiu jogando. Apesar de estar mais atrás, as Brabas deixaram o contra-ataque armado e quase chegaram em duas bolas nos pés de Portilho. Primeiro, aos 13min, ela recebeu um passe açucarado de Gabi Zanotti pela direita, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas Vivi salvou. Logo depois dominou cruzamento da esquerda e concluiu, mas a goleira do Santos pegou de novo. Aos 21min, Jaqueline avançou pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro, acertando o poste esquerdo da goleira santista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As Sereias da Vila arrancaram o empate aos 29min. Gi Oliveira escapou pela direita, cruzou para Cristiane e a artilheira não perdoou. Desviou de canhota, a bola tocou em Campiolo e encobriu Lelê. Elas já haviam balançado as redes aos 15min, com Stabile, mas a lateral estava muito impedida. O gol deu ânimo para as anfitriãs, que foram para o ataque atrás da virada, mas as visitantes conseguiram se segurar na defesa. Aos 45min, veio a vitória: a jovem Mylena ficou com uma sobra na frente do gol e empurrou para as redes. No último lance do jogo pelo Brasileiro feminino de futebol, Cristiane teve uma chance de ouro, livre na frente de Lelê, tentou encobrir a goleira, que conseguiu colocar para escanteio.

Mais em Futebol