Siga o OTD

Futebol

Rhaisa marca, Brasil vence e conquista o Sul-Americano Sub-17

No melhor jogo de todo o Sul-Americano sub-17, o Brasil venceu a Colômbia, por 1 a 0, e conquistou o título com 100% de aproveitamento

Brasil x Colômbia - Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
Staff Images Woman / CONMEBOL

É campeão! No último jogo do quadrangular final do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, o Brasil venceu a Colômbia, por 1 a 0, e ficou com o título da competição continental. Por conta da campanha que tinha, a seleção brasileira entrou em campo na noite deste sábado (19), com a vantagem do empate. Apesar disso, mesmo com a dificuldade, as brasileiras marcaram com Rhaissa, já na segunda etapa, e fecharam o torneio com 100% de aproveitamento.

-Histórico! Darlan Romani é ouro no Mundial Indoor de atletismo

O jogo

Como se imaginava por conta da campanha das duas seleções no Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, Colômbia e Brasil fizeram o melhor jogo da competição. Com as duas equipes buscando o jogo, a partida foi equilibrada na maior parte do tempo. Precisando da vitória para ficar com o título continental, as colombianas tomaram mais a iniciativa e passaram a ter o controle das ações.

Apostando em manter a bola no campo de ataque e buscando a velocidae de suas atacantes, a Colômbia deu um grande susto na pimeira etapa. Aos 18 minutos, Caicedo foi lançada, passou pela marcação, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Heloisa. Pelo lao do Brasil, as jogadas de maior perigo foram com Dudinha apostando na velocidade e parando na marcação. Desta forma, o 0 a 0 seguiu até o fim dos primeiros 45 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, a Colômbia manteve a postura mais ofensiva e se manteve mais próxima do gol do Brasil. Apesar de não conseguir levar perigo para as brasileiras com chances claras de gol, as colombianas travavam o jogo das comandadas de Simone Jatobá e dificultavam todas as ações.

Desta forma, a única chance de criar algo para o Brasil era com as jogadas de velocidade e foi assim que o gol saiu. Aos 30 minutos, Aline Gomes conseguiu uma enfiada de cinema para Rhaissa e a atacante finalizou na saída da goleira para fazer o 1 a 0.

Após o gol, a seleção brasileira cresceu e passou a controlar o jogo. Desta forma, a vantagem no placar se manteve até o fim do jogo e o Brasil conquistou o quarto título do Sul-Americano Sub-17 de futebol de 2022.

Mais em Futebol