Siga o OTD

Futebol

Flamengo e São Paulo empatam em 1 a 1 no Brasileiro feminino

Jogando no estádio Luso Brasileiro, Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1 no fechamento da primeira rodada do Brasileiro feminino

São Paulo e Avaí/Kindermann - São Paulo - Avaí/Kindermann - Brasileiro Feminino
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Fechando a primeira rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2022, Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1 em partida realizada no Rio de Janeiro. Na noite desta segunda-feira (7), o time paulista abriu o placar no começo do jogo, com Pardal de cabeça, e o Flamengo empatou com Gica, já na segunda etapa.

+ Confira a tabela

O São Paulo começou melhor na partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Pardal, que fazia sua estreia pelo time paulista, subiu sozinha na primeira trave e desviou para o gol. Depois do 1 a 0, o time paulista passou a marcar forte e buscou sair nos contra-ataques.

Em dois deles, com Naná e Micaelly, levou muito perigo ao gol carioca e quase fez o 2 a 0. Atrás do placar e precisando sair para o jogo, o Flamengo subiu um pouco a marcação, conseguiu algumas roubadas no campo de ataque, mas não incomodou a goleira Carla. Desta forma, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o São Paulo começou melhor e teve algumas chances para fazer o segundo gol, mas acabou errando a finalização em todas as oportunidades e o 1 a 0 se manteve. Após esse começo, o Flamengo cresceu e passou a pressionar. Desta forma, o time carioca conseguiu a igualdade no marcador.

Aos 23 minutos, aproveitando de um erro de saída de bola do São Paulo, Leidiane conseguiu a roubada, entrou Gica livre na entrada da área, a atacante finalizou rasteiro forte e empatou o placar. Após a igualdade, o time carioca buscou a virada a todo o momento e esbarrou na defesa paulista. Desta forma, o 1 a 1 se manteve até o apito final.

A disputa

A Primeira Fase da competição vai até o dia 7 de agosto. A final do Brasileiro feminino está prevista para os dias 19 e 25 de setembro. São Paulo e Flamengo estão entre os times favoritos para a fase eliminatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Cresspom e Esmac são as equipe que subiram para a disputa na elite do Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2022. O Corinthians defende seu bicampeonato e vai atrás do quarto troféu na competição.

Mais em Futebol