Siga o OTD

Futebol

Marta marca, mas Brasil toma a virada e perde para a França

Jogando em Caen, o Brasil abriu o placar com Marta cobrando penalidade, mas acabou tomando dois gols de Katoto e perdeu de virada no Torneio Internacional

Brasil x França - Torneio Internacional da França
(Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Não deu! Pela segunda rodada do Torneo da França de futebol feminino de 2022, o Brasil perdeu para a França por 2 a 1. Na tarde deste sábado (19), a seleção brasileira saiu na frente, com Marta cobrando penalidade, mas acabou sofrendo dois gols de Katoto, um em cada tempo, e foi derrotada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O jogo começou todo para a França. Com a posse da bola e a torcida empurrando, as francesas não deixavam o Brasil respirar nos primeiros minutos. Contudo, quando a seleção brasileira chegou o gol foi marcado. Aos 19, após linda jogada coletiva pela direita, Debinha foi derrubada na área. Na cobrança da penalidade, Marta marcou de cavadinha e fez o 1 a 0. 

Mesmo atrás do placar, a França não tirou o pé e empatou na sequência. Após finalização de longe, a bola desviou na zaga, Lelê falhou feio e Katoto colocou para o fundo do gol, aos 23 minutos. Depois do empate, as duas seleções tiveram volume de jogo e oportunidades. Contudo, faltando um pouco de capricho de lado a lado, o placar seguiu em 1 a 1 até o fim dos primeiros 45 minutos. 

brasil torneio da frança futebol feminino
(Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Na segunda etapa, a França começou da mesma maneira. Desta forma, as francesas pressionaram e aproveitaram uma bobeada da defesa brasileira para virar o jogo. Após três cruzamentos seguidos na área, Katoto apareceu na pequena área e tocou para o gol, fazendo 2 a 1 aos 13 minutos.

-Thiago Braz fica com a prata no  Grand Prix indoor de Birmingham

Atrás do placar, a seleção brasileira encontrou muita dificuldade. Sem conseguir desenvolver as jogadas de ataque, as brasileiras não levaram perigo ao gol da França quase em momento nenhum até o apito final e a partida terminou com vitória da equipe francesa de virada.

Mais em Futebol