Siga o OTD

Futebol

LDU vence Internacional na estreia da Libertadores Sub-20

Angulo marca na segunda etapa, LDU vence Internacional por 1 a 0 e larga bem na Libertadores Sub-20 de 2022

Internacional Copa São Paulo Futebol Júnior Portuguesa oitavas
(Jota Finkler/arquivo)

A estria na Libertadores Sub-20 de futebol de 2022 não foi como se esperava. Pela primeira rodada da fase de grupos, o Internacional enfrentou a LDU e foi derrotado, por 1 a 0, na tarde deste domingo (6). O gol da partida foi marcado por Angulo, maior goleador da equipe do Equador.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

O começo de jogo foi bom para o Internacional e isso se mostrou logo nos primeiros minutos. Aos seis, o time gaúcho teve um pênalti para cobrar, após boa jogada coletiva. Na cobrança, Estêvão finalizou no canto do goleiro e Ayovi fez a defesa. Após este momento, a LDU cresceu e as duas equipes passaram a se alternar no domínio do jogo. Desta forma, o 0 a 0 se manteve até o fim dos primeiros 45 minutos de partida. 

No início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Estêvão conseguiu mais um bom passe nas costas da zaga da LDU, Alisson recebeu na esquerda da área e finalizou para mais uma defesa do goleiro. 

Depois desse susto, a LDU cresceu, passou a incomodar e conseguiu o gol. Aos 22, após jogada pela esquerda, Angulo aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar para o time equatoriano. Depois de abrir o placar, os equatorianos passaram a controlar o jogo, usaram o tempo ao seu favor e confirmaram a vitória por 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa

A Libertadores Sub-20 de 2022 será disputada por 12 equipes divididas em três grupos. Destes, avançarão às semifinais os respectivos líderes, além do melhor segundo colocado na classificação geral. Na luta para chegar aos mata-matas, o Celeiro enfrentará, afora a LDU, os colombianos do Millonarios e os uruguaios do Peñarol, rivais analisados por João Miguel.

Tabela da Copa Libertadores da América Sub-20

Depois de enfrentar a LDU, o Internacional encarará, na quarta-feira seguinte (09/02), às 19h30 de Brasília, o Millonarios-COL. Já a rodada final do grupo será disputada na sexta (12/02), no mesmo horário, contra o Peñarol. A Rádio Colorada transmitirá todas as partidas do Celeiro de Ases na Libertadores Sub-20.

Mais em Futebol