Siga o OTD

Futebol

Com golaço de Endrick, Palmeiras arrasa Oeste e vai à semifinal

Com primeiro tempo perfeito, o Palmeiras venceu o Oeste por 5 a 2 e se garantiu na semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022

Palmeiras x Oeste - Copinha
Endrick marcou um golaço de bicicleta (Foto: Fabio Menotti)

O Palmeiras está de volta a semifinal da Copinha depois de sete anos. Na noite desta quarta-feira (19), o Verdão não tomou conhecimento do Oeste, goleou por 5 a 2, com uma verdadeira obra de arte de Endrick, e se garantiu na semi da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022.

+ Tabela da Copinha

O jogo

O Palmeiras não deu chances. Após um susto aos três minutos, com o Oeste perdendo o gol dentro da pequena área, o Verdão colocou em prática o seu jeito de jogar e engoliu, com quatro gols em 20 minutos. Primeiro, logo aos cinco, Após finalização de fora da área da direita, o goleiro espalmou e Gabriel Silva colocou para dentro na segunda trave. Aos oito, depois de cruzamento da esquerda e erro da defesa do Oeste, Giovani dominou e fuzilou para o gol.

Aos 13 minutos, uma verdadeira pintura. Após bate e rebate com a zaga, Endrick acertou uma puxeta da entrada da área, encobriu o goleiro e fez o terceiro. Já aos 24, após contra-ataque, o Palmeiras teve um pênalti para cobrar e Pedro fez o 4 a 0. Depois da sequência de gols, o ritmo caiu completamente e a partida foi com a goleada para o intervalo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o jogo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Popó descontou para o Oeste e a equipe tentou colocar fogo no jogo. Contudo, aos sete minutos, o Palmeiras marcou o quinto. Após linda jogada coletiva, Gabriel Silva conseguiu lindo passe para Giovani, o atacante tocou para o gol sem goleiro e fez o 5 a 1. 

Depois disso, a partida voltou a esfriar, muito por conta das alterações dos dois lados, e o Oeste marcou mais uma vez. Aos 30, depois de boa jogada pela direita, Popó aproveitou o rebote e colocou para as redes, fazendo o 5 a 2 e fechou o jogo.

Mais em Futebol