Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina sub-17 inicia treinos na Granja Comary

Primeira janela de preparação do ano tem como foco o Campeonato Sul-Americano, marcado para março deste ano, no Uruguai

Seleção feminina sub-17 inicia temporada de treinos na Granja Comary
Staff Images / CBF

A seleção feminina sub-17 tem um calendário movimentado este ano. Desde o dia 16 de janeiro, as comandadas da técnica Simone Jatobá estão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para um período de preparação. A convocação tem como objetivo a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em março deste ano, no Uruguai.

As 26 jogadoras selecionadas por Simone Jatobá ficarão concentradas no CT brasileiro até o dia 5 de fevereiro. Com a aproximação da competição sul-americana, os treinos servirão como um aperfeiçoamento e definição dos últimos ajustes do elenco. A técnica está otimista com o calendário da base feminina para o ano e com a concretização dos ensinamentos passados para as atletas em todo o ciclo.

+Rafaelle Souza é anunciada como reforço do Arsenal

“Este é um ano muito importante para a base feminina. A nossa expectativa é conseguir colocar em prática tudo aquilo que a gente fez, um planejamento todo para essa pré-temporada, na parte física e tática e estamos esperando o melhor. Sabemos que o final de ano prejudica um pouco, pelo fato de estarem todas paradas para as festas. Mas acredito que vamos recuperar e conseguir dar andamento ao trabalho da melhor forma possível”, disse a treinadora.

Em dezembro, a seleção feminina sub-17 enfrentou o Uruguai em dois jogos preparatórios, somando uma vitória e um empate. Para esta convocação, Simone Jatobá manteve a base da última lista com 15 jogadoras que estiveram no Uruguai. Dentro das atividades previstas para as próximas semanas estão os ajustes no desempenho das atletas em relação ao jogo contra as anfitriãs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Nesse período de convocação, nosso planejamento é focar no condicionamento físico, numa pré-temporada, alinhar a parte tática e corrigir alguns problemas que conseguimos identificar no jogo contra o Uruguai. Por isso a importância de jogar, porque assim conseguimos ver os erros e o que precisamos melhorar e programamos essa sincronização e empenho na parte tática e física,” concluiu.

Confira a lista de convocadas da seleção feminina sub-17:

GOLEIRAS

Leilane Soares – Ferroviária

Eluiza Kavalek – São Paulo

Mariana Silva – Fluminense

Bianca Bik – Grêmio

DEFENSORAS

Luana Gusmão – Fluminense

Joana Cypriano – Internacional

Anita Santana – Ferroviária

Myrelle Torres – Santos

Maria Augusta – Internacional

Ana Grazyelle – Ferroviária

Kedima Xavier – São Paulo

Maria Luiza Calazans – Fluminense

MEIO-CAMPISTAS

Ana Carolina Firmino – São Paulo

Ana Julia Mendonça – São Paulo

Rebeca Silva – Fortaleza

Julia Xavier – São Paulo

Lara Dantas – IMG Academy (EUA)

Maria Eduarda Calazans – Fluminense

Gabriele Berchon – Internacional

ATACANTES

Maria Eduarda Silva – São Paulo

Rhaissa Silva – Ferroviária

Aline Amaro – Ferroviária

Nathalia Vendito – Ferroviária

Alice Goedert – Avaí F.C/Kindermann

Ingrid Moraes – Toledo

Ana Flávia – São Paulo

Mais em Futebol