Siga o OTD

Futebol

Santos e América-MG se garantem na semifinal da Copinha

Santos, que eliminou o Mirassol nos pênaltis, e o América-MG, que derrotou o Botafogo por 1 a 0, vão se enfrentar na semifinal da Copinha

América-Mg Santos classificados semifinal Copa São Paulo de futebol júnior
Montagem

A Copa São Paulo de futebol júnior definiu na noite desta terça-feira os dois primeiros semifinalistas. O América-MG garantiu um lugar entre os quatro melhores da Copinha ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, em Jaú, enquanto o Santos bateu o Mirassol por 3 a 1 nos pênaltis depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, em Araraquara. Nesta quarta-feira, Palmeiras x Oeste às 19h e Cruzeiro x São Paulo às 21h30 no encerramento das quartas de final.

No estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Botafogo tomou a iniciativa desde o começo do jogo, mas não conseguiu chegar ao gol. Quem fez isso foi o América-MG, que aproveitou um erro de passe em uma saída de bola do time carioca para chegar ao 1 a 0 com Adyson.

No segundo tempo, o América-MG se posicionou muito bem defensivamente e não deu chances para o ataque do Botafogo. O Alvinegro teve a bola a maior parte do tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário e acabou mesmo derrotado por 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Araraquara, Rwan Seco foi o dono do jogo no tempo normal ao marcar os dois gols do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol. Ele abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo ao completar para a rede o cruzamento feito pelo lateral-esquerdo. No segundo tempo, Lucas Barbosa recebe passe de costas de Ed Carlos e enfia a bola para Rwan Seco, que invadiu a área, se livrou da marcação e fez um belo gol aos seis minutos.

Aos 29 minutos, Gabriel Tota desviou de cabeça cobrança de falta feita da esquerda e diminuiu o placar para o Mirassol. Assustado, o Santos recuou demais e acabou levando o empate aos 43 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Pedro Rinaldi subiu de cabeça e empatou o jogo!

Se Rwan Seco foi o destaque no tempo normal, o herói foi o goleiro Diógenes. O camisa 1 do Santos defendeu as cobranças de Gabriel Tota e Moreira e viu Wesley mandar por cima do gol na cavadinha. Com isso, o Peixe, que só teve Jonathan desperdiçando a cobrança, venceu por 3 a 1 e carimbou o passaporte para a semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol