Siga o OTD

Futebol

Oeste elimina o Canaã e pega o Palmeiras nas quartas da Copinha

Oeste abre 2 a 0, sofre o empate do Canaã, mas, com um golaço de Refit aos 44 minutos do segundo tempo, vence por 3 a 2 e vai às quartas da Copinha

Oeste x Canaã Copa São Paulo de futebol júnior oitavas de final

Responsável pela eliminação do Flamengo na terceira fase, o Oeste vai tentar surpreender outro grande nas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. A equipe de Barueri derrotou o Canaã por 3 a 2 pelas oitavas de final e se classificou para enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Internacional na manhã desta segunda-feira.

Na Arena Barueri, o Oeste tomou a iniciativa da partida desde os primeiros minutos. Com mais posse de bola, a equipe da casa pressionava o adversário e criava as melhores chances, enquanto o Canaã mal conseguia passar do meio-campo.

O Canaã só conseguiu superar o domínio do Oeste pela primeira vez aos 15 minutos, quando conseguiu finalmente finalizar com Adriano Reis, da entrada da área, que mandou a bola por cima do gol. Apesar da superioridade, o time de Barueri só conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Depois de boa jogada pela esquerda, bola foi cruzada para área, onde Tite estava livre para empurrar para a rede.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo gol, no entanto, não demorou. Aos 42, a jogada trabalhada pelo ataque do Oeste terminou com chute cruzado de Kauã, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Em vantagem, o Oeste voltou mais cauteloso para o segundo tempo. Enquanto o Canaã ficou mais com a bola, mas com dificuldades para superar o adversário, que estava muito bem posicionado defensivamente.

A primeira boa chance do segundo tempo, no entanto, foi do Oeste aos 14 minutos. Em falta cobrada da esquerda por Diogo, Alan subiu livre, mas cabeceou para fora com muito perigo. Três minutos depois, no entanto, após cobrança de escanteio, Aisley subiu mais do que a defesa adversária e desviou no cantinho do goleiro Alê para diminuir para o Canaã.

Depois de levar o primeiro gol, o Oeste continuou recuado em busca de manter o resultado ou de conseguir um contra-ataque para matar o jogo, mas acabou levando o empate. Aos 40 minutos, Riam fez jogada individual pela direita e cruzou para Vinícius Alves subir de cabeça e empatar o jogo.

Quando tudo indicava que o jogo seria decidido nos pênaltis, um golaço salvou o Oeste. Aos 44, Refit fez jogada pela direta, cortou para dentro e deu uma linda chapada no ângulo direito do goleiro João Paulo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol