Siga o OTD

Futebol

Marta é eleita para a seleção das melhores do mundo da Fifpro

Seis vezes melhor do mundo, Marta foi eleita para a seleção da temporada 2020/2021 da Fifpro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais)

Marta Brasil e Argentina
@lucasfigfoto / CBF

A craque Marta foi a única representante do Brasil na cerimônia do The Best, premiação promovida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A camisa 10 da seleção brasileira foi escolhida para a seleção das melhores do mundo da temporada 2020/2021 escolhida pela Fifpro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).

As seleções foram escolhidas através de votos de jogadores e jogadoras profissionais de todo o mundo. Eles escolhem três nomes para cada posição e Marta, que foi eleita a melhor do mundo seis vezes, entrou pela quarta vez na seleção da Fifpro.

+Corinthians e Palmeiras se enfrentam na abertura da Supercopa

O curioso é que a seleção escolhida pela federação dos jogadores não incluiu a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, que ganhou o Prêmio The Best de melhor jogadora do mundo pelas atuações dela nas conquistas da Champions League, do Campeonato Espanhol e da Copa da Rainha. Antes de ganhar o prêmio da Fifa, a jogadora ganhou em outubro a Bola de Ouro, da France Football.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Acredito que na Espanha há muito talento, nós precisávamos só de tempo e de trabalho. Isso não é fruto de meses e dias, são muitos anos de trabalho. Precisávamos que houvesse um projeto, que as pessoas acreditassem que poderíamos ter as melhores jogadores do mundo, e o Barcelona fez isso”, afirmou a atleta após receber o troféu.

A jogadora de 27 anos superou Jenni Hermoso, sua colega no Barcelona e na seleção espanhola, e a australiana Sam Kerr, do Chelsea, que foram as outras finalistas do The Best.

Confira a seleção feminina eleita pela Fifpro, que supreendentemente não contou com nenhuma das três finalistas do The Best:

  • Goleira: Christiane Endler (Chile, PSG e Lyon)
  • Defensoras: Lucy Bronze (Inglaterra, Manchester City), Millie Bright (Inglaterra, Chelsea), Magdalena Eriksson (Suécia, Chelsea) e Wendie Renard (França, Lyon);
  • Meio-campistas: Estefania Banini (Argentina, Levante e Atlético de Madrid), Barbara Bonansea (Itália, Juventus) e Carli Lloyd (Estados Unidos, NJ e NY Gotham FC);
  • Atacantes: Marta (Brasil, Orlando Pride), Vivianne Miedema (Holanda, Arsenal) e Alex Morgan (Estados Unidos, Tottenham, Orlando Pride e San Diego Wave).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol