Siga o OTD

Futebol

Palmeiras se vinga do campeão Inter e vai às quartas na Copinha

Após primeiro tempo quase perfeito, Verdão despacha o atual campeão do torneio, do Brasileiro, da Supercopa e tetracampeão gaúcho Sub-20, devolve eliminação no nacional do ano passado e está nas quartas de final da Copinha

Palmeiras Copa São Paulo de futebol júnior Internacional Oeste ao vivo
(Fábio Menotti/Palmeiras/arquivo)

O Palmeiras derrotou o Internacional por 2 a 1 nesta segunda-feira (17), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória teve gosto de revanche, já que o Verdão foi eliminado no Brasileiro Sub-20 do ano passado justamente pelo Colorado, que acabou ficando com o título. Agora, os paulistas pela frente Oeste ou Canaã na saga em busca do primeiro título da competição.

Além de campeão Brasileiro Sub-20, o Internacional é o atual campeão da Copa São Paulo, da Supercopa Sub-20 e tetracampeão gaúcho. O Palmeiras não fica atrás e é pentacampeão paulista da categoria. Além disso, a derrota para os gaúchos no nacional de 2021, por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final no dia 18 de outubro, foi a última do time até agora. O jogo de volta daquele duelo, em São Paulo, empatou em 3 a 3.

Atropelo verde

Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou com muita intensidade. Tanto que logo aos três minutos o zagueiro Naves subiu com muita saúde para disputar uma bola alta com Allison e acabou metendo os dois joelhos nas costas do camisa dez do Inter. Tomou o amarelo e não seria muito se fosse expulso. Três minutos mais tarde, saiu o primeiro gol do Verdão. Giovani cortou da direita no facão, invadiu a área, mas perdeu o domínio. Sem problemas, a bola ficou para Jhonatan bater de primeira, cruzado, e ela morreu no canto esquerdo de João Vitor após resvalar na defesa.

Jhonatan Palmeiras Copa São Paulo de futebol júnior Internacional
Jhonatan abriu o placar do jogo (Fabio Menotti/Palmeiras)

+ Chave, resultados e próximos jogos da Copinha

O gol não mudou o jogo e o Palmeiras seguiu alugando a intermediária do campo de ataque. Os colorados pareciam assustados e só tentavam alguma coisa no contra-ataque, sem, levar perigo. E o Verdão foi colecionando oportunidades. Aos 13min, Jhonatan testou para o chão levantamento vindo da direita e obrigou João Vitor a fazer uma defesaça no canto direito. Quatro minutos mais tarde o mesmo Jhonatan apareceu livre no fundo, perto da pequena área, rolou pra trás e a zaga conseguiu se recuperar. Aos 32, Giovani caiu na área após lance com Lucas Ryan e o estádio inteiro pediu pênalti. Foi bem duvidoso e não seria nenhum absurdo se o juiz tivesse apontado a marca fatal.

Podia ter sido três

Na reta final, o segundo gol em mais uma chegada pela direita. Desta vez, a bola foi cruzada rasteira para Vitinho, o zagueiro Lucas Ryan chegou antes e desviou, mas ela tocou no goleiro Lucas Flores e morreu nas redes. O terceiro poderia ter saído de pênalti ainda antes do intervalo – Guilherme Varjão meteu a mão na bola – mas Pedro Bicalho bateu e Lucas Flores salvou. Se o placar tivesse sido 3 a 0 nos primeiros 45 minutos estaria de bom tamanho, pois o Palmeiras amassou o Inter, que praticamente não chegou, apenas em alguns lances esporádicos com Lucca.

Inter desconta

O Inter voltou com três alterações do intervalo e tentou sair para o ataque. Melhorou, conseguiu chegar em lances bem construídos, mas ainda sem, de fato, ameaçar o goleiro Matheus. Aos 8min o camisa 1 do Palmeiras precisou se esticar para colocar para escanteio um desvio de cabeça e, aos 19, Leonardo chegou com ela na área, tentou cortar o zagueiro, que afastou o perigo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com mais confiança, o Colorado descontou aos 26. Lucca recebeu de Allison na entrada da área sem marcação, dominou meio mal, mas conseguiu girar e empurrar para o canto esquerdo de Matheus. Nos dez minutos seguintes, Vitinho, um dos que entrou no intervalo, teve duas boas chances de empatar. Primeiro ganhou pela esquerda, invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Matheus. A seguir, cortou pelo meio, sem marcação, mas chutou um cima do arqueiro verde. A melhor oportunidade do empate foi aos 40min com Estêvão. Ele mandou um canhão que explodiu no travessão. Foi a última chance do Inter, que deu adeus ao bi Copa São Paulo e ainda tomou o troco do Palmeiras.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol