Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro bate Desportivo Brasil, segue 100% e avança na Copinha

Time mineiro goleia e chega à sexta vitória em seis partidas até aqui, fazendo quase três gols por partida. Adversário das quartas de final sai do confronto entre São Paulo e Vasco

Cruzeiro Desportivo Brasil Copa São Paulo Futebol Júnior
(Renato Felipazzi)

O Cruzeiro derrotou o Desportivo Brasil por 4 a 1 em um jogão disputado na tarde desta segunda-feira (17) e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo. Agora, espera o vencedor de Vasco e São Paulo, partida marcada para a noite do mesmo dia, para saber contra quem vai disputar uma das vagas nas semifinais. Foi a sexta vitória em seis jogos do time mineiro e apenas o primeiro gol sofrido em toda a competição. O ataque chegou a 17, quase três por partida. Ainda nesta terça, mas um pouco antes, o Palmeiras eliminou o Internacional.

O jogo começou embaixo de um calor escaldante no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, com sensação térmica pra lá dos 33º, e o Cruzeiro marcou o primeiro logo aos quatro minutos. O time apertou a marcação no campo de ataque, Alex Matos conseguiu roubar e ela ficou com Ageu. O camisa oito arrancou em até a entrada da área e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Ryan, tirou o goleiro Orlando do lance e foi morrer no fundo da rede.

Giovanny Morais, Daniel, Orlando, Denivys…

Atrás no marcador, o Desportivo Brasil passou a buscar o ataque com Giovanny Morais armando as melhores jogadas. Aos 19min, ele achou Matheus Rampon livre por trás da zaga, mas o bandeira acertadamente marcou impedimento. Sete minutos depois, foi ele quem recebeu um passe açucarado, livre no segundo pau, mas chutou para fora com o goleiro Denivys já batido. O Cruzeiro também teve boas chances de fazer o segundo, duas delas com Daniel, o melhor do jogo. Uma foi aos 23min e outra dez minutos mais tarde, em ambas o goleiro Orlando fez grandes defesas, a segunda delas uma defesaça.

+ Chave, resultados e próximos jogos da Copinha

Nos últimos dez minutos, o Desportivo Brasil apertou. Aos 38min Giovanny Morais achou Matheus Rampon na direita e ele cruzou rasteiro para Marcelo Santos. Denivys chegou antes e ficou com ela. Quatro minutos mais tarde, Gabriel cruzou de pé trocado da direita e colocou na cabeça de Raynan, livre, na frente da meta adversária. O desvio bateu na trave, e voltou em cima de Denivys, que teve muito reflexo para afastar. Na sequência, em levantamento de escanteio, o goleiro do Cruzeiro falhou e Marcelo Santos empatou o jogo de cabeça. Ainda antes do intervalo, aos 48min, Alex Matos quase recolocou Raposa na frente após mais uma boa jogada de Daniel. Orlando salvou o Desportivo Brasil de novo.

Artilheiros não perdoam

Nos segundos iniciais da etapa final, Giovanny Morais teve uma chance de fazer o segundo. Ele recebeu um bolão de Raynan no meio dos zagueiros, na entrada da área, e finalizou rasteiro. Denivys pegou como deu e a zaga afastou. Aos sete, a chance foi do Cruzeiro e Victor Diniz não perdoou. Ele desviou, ainda que meio sem jeito, cruzamento de Alex Matos após jogada com Daniel. Foi o quarto de Victor Diniz na Copa São Paulo, artilheiro isolado do Cruzeiro. O quinto dele quase saiu logo a seguir em mais uma grande jogada de Daniel. O camisa 10 da Raposa arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Ela correu toda a boca do gol e saiu do outro lado. Victor Diniz estava um pouco atrás da linha da bola.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A essa altura, o Cruzeiro tomava conta do jogo e aos 22min Daniel carimbou o travessão de Orlando em uma paulada de fora da área. Segundos depois, ele deu um lindo passe para Vitor Roque, que havia acabado de entrar, a jovem promessa de 16 anos fez uma bonita jogada dentro da área e soltou a bomba para marcar o terceiro dos mineiros. Mesmo com dois de desvantagem e desgastado pelo calor, o Desportivo Brasil não se entregou e quase descontou aos 31min. Após um escanteio, a bola sobrou para Ryan, que finalizou e Denivys salvou milagrosamente. Dez minutos mais tarde, mais uma vez o camisa 12 do Cruzeiro apareceu em dois chutes fortes. O quarto gol, de Vitinho, saiu nos acréscimos e sacramentou a sexta vitória do Cruzeiro na Copa São Paulo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol