Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro bate Desportivo Brasil, segue 100% e avança na Copinha

Time mineiro goleia e chega à sexta vitória em seis partidas até aqui, fazendo quase três gols por partida. Adversário das quartas de final sai do confronto entre São Paulo e Vasco

Cruzeiro Desportivo Brasil Copa São Paulo Futebol Júnior
(Renato Felipazzi)

O Cruzeiro derrotou o Desportivo Brasil por 4 a 1 em um jogão disputado na tarde desta segunda-feira (17) e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo. Agora, espera o vencedor de Vasco e São Paulo, partida marcada para a noite do mesmo dia, para saber contra quem vai disputar uma das vagas nas semifinais. Foi a sexta vitória em seis jogos do time mineiro e apenas o primeiro gol sofrido em toda a competição. O ataque chegou a 17, quase três por partida. Ainda nesta terça, mas um pouco antes, o Palmeiras eliminou o Internacional.

O jogo começou embaixo de um calor escaldante no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, com sensação térmica pra lá dos 33º, e o Cruzeiro marcou o primeiro logo aos quatro minutos. O time apertou a marcação no campo de ataque, Alex Matos conseguiu roubar e ela ficou com Ageu. O camisa oito arrancou em até a entrada da área e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Ryan, tirou o goleiro Orlando do lance e foi morrer no fundo da rede.

Giovanny Morais, Daniel, Orlando, Denivys…

Atrás no marcador, o Desportivo Brasil passou a buscar o ataque com Giovanny Morais armando as melhores jogadas. Aos 19min, ele achou Matheus Rampon livre por trás da zaga, mas o bandeira acertadamente marcou impedimento. Sete minutos depois, foi ele quem recebeu um passe açucarado, livre no segundo pau, mas chutou para fora com o goleiro Denivys já batido. O Cruzeiro também teve boas chances de fazer o segundo, duas delas com Daniel, o melhor do jogo. Uma foi aos 23min e outra dez minutos mais tarde, em ambas o goleiro Orlando fez grandes defesas, a segunda delas uma defesaça.

+ Chave, resultados e próximos jogos da Copinha

Nos últimos dez minutos, o Desportivo Brasil apertou. Aos 38min Giovanny Morais achou Matheus Rampon na direita e ele cruzou rasteiro para Marcelo Santos. Denivys chegou antes e ficou com ela. Quatro minutos mais tarde, Gabriel cruzou de pé trocado da direita e colocou na cabeça de Raynan, livre, na frente da meta adversária. O desvio bateu na trave, e voltou em cima de Denivys, que teve muito reflexo para afastar. Na sequência, em levantamento de escanteio, o goleiro do Cruzeiro falhou e Marcelo Santos empatou o jogo de cabeça. Ainda antes do intervalo, aos 48min, Alex Matos quase recolocou Raposa na frente após mais uma boa jogada de Daniel. Orlando salvou o Desportivo Brasil de novo.

Artilheiros não perdoam

Nos segundos iniciais da etapa final, Giovanny Morais teve uma chance de fazer o segundo. Ele recebeu um bolão de Raynan no meio dos zagueiros, na entrada da área, e finalizou rasteiro. Denivys pegou como deu e a zaga afastou. Aos sete, a chance foi do Cruzeiro e Victor Diniz não perdoou. Ele desviou, ainda que meio sem jeito, cruzamento de Alex Matos após jogada com Daniel. Foi o quarto de Victor Diniz na Copa São Paulo, artilheiro isolado do Cruzeiro. O quinto dele quase saiu logo a seguir em mais uma grande jogada de Daniel. O camisa 10 da Raposa arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Ela correu toda a boca do gol e saiu do outro lado. Victor Diniz estava um pouco atrás da linha da bola.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A essa altura, o Cruzeiro tomava conta do jogo e aos 22min Daniel carimbou o travessão de Orlando em uma paulada de fora da área. Segundos depois, ele deu um lindo passe para Vitor Roque, que havia acabado de entrar, a jovem promessa de 16 anos fez uma bonita jogada dentro da área e soltou a bomba para marcar o terceiro dos mineiros. Mesmo com dois de desvantagem e desgastado pelo calor, o Desportivo Brasil não se entregou e quase descontou aos 31min. Após um escanteio, a bola sobrou para Ryan, que finalizou e Denivys salvou milagrosamente. Dez minutos mais tarde, mais uma vez o camisa 12 do Cruzeiro apareceu em dois chutes fortes. O quarto gol, de Vitinho, saiu nos acréscimos e sacramentou a sexta vitória do Cruzeiro na Copa São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol