Siga o OTD

Futebol

Popó deixa mais um e o Oeste elimina o Flamengo na Copinha

Camisa nove do time paulista marcou o sexto gol dele na competição, é o vice-artilheiro, em vitória por que garantiu a classificação para as oitavas de final

Popó Oeste Flamengo Copa São Paulo Futebol Júnior
Popó comemora seu sexto gol na Copinha (Alex Caús/Oeste)

Com um gol do camisa nove Popó, o Oeste eliminou o Flamengo e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista fez 2 a 0 na noite deste sábado (15), jogando na Arena Barueri, e agora enfrenta o Canaã, que mais cedo venceu o Juventus pelo placar mínimo com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Foi a sexta vez que Popó balançou a roseira nesta edição da Copinha. Ele é o vice-artilheiro atrás apenas do vascaíno Figueiredo. O segundo gol foi marcado por Reifit, já nos acréscimos. Vale lembrar que Flamengo e Oeste já haviam se enfrentado na fase de grupos em empate por 3 a 3 após os paulistas abrirem 3 a 0.

+ Resultados e próximos jogos da Copinha

O primeiro tempo foi um samba de uma nota só. O Flamengo com a bola no ataque, tocando para tentar achar espaços na defesa do Oeste, e o representante de São Paulo plantado na defesa e arriscando saídas em velocidade para o contra-ataque. Aos 10min Richard recebeu na entrada da área e mandou pro gol para boa defesa do goleiro Alê. O Oeste respondeu em um chutão pra Popó. O atacante entrou na área e bate, mas Kayke conseguiu se recuperar no lance e abafar. P Flamengo chegou de novo aos 25min com Petterson. Ele recebeu um bolão de Otávio e bateu firme. Alê estava lá mais uma vez. O goleiro do Oeste voltou a aparecer aos 39min em finalização de Victor Hugo.

Popó e Reifit

Na volta do intervalo o Oeste começou tentando sair e se manter no campo de ataque. Conseguiu e aos 12min quase abriu o marcador com o lateral Índio. Ele ficou com uma sobra na entrada da área e mandou pro gol. Bruno caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. O Flamengo respondeu aos 16min com Carlos Daniel, que tinha acabado de entrar. Ele recebeu na meia direita, arrumou e bateu, por cima do gol de Alê.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Melhor na partida, o Oeste abriu o marcador aos 18min. Kauã roubou a bola na saída do Flamengo, arrancou pela esquerda e cruzou para Popó desviar para as redes e marcar o sexto dele na Copinha. Atrás no placar, o time da Gávea buscou o ataque, mas muito desorganizado e não chegou a levar perigo ao gol azul. Mais organizado, o Oeste ainda marcou o segundo nos acréscimos com Reifit. Ele roubou de Igor Jesus, arrancou, saiu da falta e rolou para as redes na saída do goleiro, confirmando a vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol