Siga o OTD

Futebol

Popó deixa mais um e o Oeste elimina o Flamengo na Copinha

Camisa nove do time paulista marcou o sexto gol dele na competição, é o vice-artilheiro, em vitória por que garantiu a classificação para as oitavas de final

Popó Oeste Flamengo Copa São Paulo Futebol Júnior
Popó comemora seu sexto gol na Copinha (Alex Caús/Oeste)

Com um gol do camisa nove Popó, o Oeste eliminou o Flamengo e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista fez 2 a 0 na noite deste sábado (15), jogando na Arena Barueri, e agora enfrenta o Canaã, que mais cedo venceu o Juventus pelo placar mínimo com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Foi a sexta vez que Popó balançou a roseira nesta edição da Copinha. Ele é o vice-artilheiro atrás apenas do vascaíno Figueiredo. O segundo gol foi marcado por Reifit, já nos acréscimos. Vale lembrar que Flamengo e Oeste já haviam se enfrentado na fase de grupos em empate por 3 a 3 após os paulistas abrirem 3 a 0.

+ Resultados e próximos jogos da Copinha

O primeiro tempo foi um samba de uma nota só. O Flamengo com a bola no ataque, tocando para tentar achar espaços na defesa do Oeste, e o representante de São Paulo plantado na defesa e arriscando saídas em velocidade para o contra-ataque. Aos 10min Richard recebeu na entrada da área e mandou pro gol para boa defesa do goleiro Alê. O Oeste respondeu em um chutão pra Popó. O atacante entrou na área e bate, mas Kayke conseguiu se recuperar no lance e abafar. P Flamengo chegou de novo aos 25min com Petterson. Ele recebeu um bolão de Otávio e bateu firme. Alê estava lá mais uma vez. O goleiro do Oeste voltou a aparecer aos 39min em finalização de Victor Hugo.

Popó e Reifit

Na volta do intervalo o Oeste começou tentando sair e se manter no campo de ataque. Conseguiu e aos 12min quase abriu o marcador com o lateral Índio. Ele ficou com uma sobra na entrada da área e mandou pro gol. Bruno caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. O Flamengo respondeu aos 16min com Carlos Daniel, que tinha acabado de entrar. Ele recebeu na meia direita, arrumou e bateu, por cima do gol de Alê.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Melhor na partida, o Oeste abriu o marcador aos 18min. Kauã roubou a bola na saída do Flamengo, arrancou pela esquerda e cruzou para Popó desviar para as redes e marcar o sexto dele na Copinha. Atrás no placar, o time da Gávea buscou o ataque, mas muito desorganizado e não chegou a levar perigo ao gol azul. Mais organizado, o Oeste ainda marcou o segundo nos acréscimos com Reifit. Ele roubou de Igor Jesus, arrancou, saiu da falta e rolou para as redes na saída do goleiro, confirmando a vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol