Siga o OTD

Futebol

Botafogo bate Taubaté nos pênaltis e vai às oitavas

Botafogo sai na frente, cede o empate, mas consegue mais uma classificação nos pênaltis, seguindo vivo na busca pelo título inédito

Botafogo e Taubaté na Copinha - Copa São Paulo de futebol júnior
Fábio de Paula/BFR

O Botafogo é o primeiro time classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022! Nesta sexta-feira (14), diante do Taubaté, o Fogão saiu na frente logo aos dois minutos, mas cedeu o empate no finalzinho e teve que disputar mais uma classificação nas penalidades máximas. E assim como na fase anterior, levou a melhor por 4 a 3 e segue vivo na Copinha.

Agora, o Botafogo aguarda o próximo adversário, que será o vencedor do duelo entre Corinthians e Resende. O jogo acontece ainda nesta sexta, às 21h45 (de Brasília). Vale lembrar que o clube carioca busca seu primeiro título da Copinha. A equipe já disputou uma final da competição, mas acabou derrotada nos pênaltis pelo rival Fluminense.

+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior

O jogo

A bola mal rolou em Taubaté e já teve rede balançando. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, a barreira abriu muito e Wendel Lessa, com categoria, marcou um golaço para abrir o placar. O time da casa buscava reagir e responder o mais rápido possível, mas se precipitava em algumas escolhas e foi assustar mais no final do primeiro tempo. Do outro lado, o Fogão continuva pressionando e teve várias chances de ampliar a vantagem, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o Taubaté voltou melhor e o jogo ficou bastante equilibrado. Aos poucos, o Botafogo foi entendendo o novo posicionamento dos adversários e voltou a dominar as ações, levando perigo em busca do segundo gol. Mais uma vez, o goleiro João Pedro, do time da casa, foi um dos destaques, com grandes defesas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Quando a vitória parecia encaminhada, Romero apareceu. Aos 33 minutos, o jogador, que levou 20 pontos no rosto após uma trombada no jogo anterior, cobrou a falta no ângulo, sem chances para Lucas Barreto, empatando o jogo com um golaço. Depois disso, o Botafogo tentou de todos os jeitos marcar o segundo gol, que provavelmente daria a classificação para o time. Mas o goleiro do Burro não deixou e a partida foi para as penalidades máximas.

Nas cobranças, os goleiros também foram muito bem. No quarto pênalti, Lucas Barreto defendeu o chute de Marquinhos, deixando o Botafogo a um gol da classificação. Ewerton, no entanto, também parou na defesa de João Pedro, mantendo a disputa em aberto. Mas, no final, Lucas Barreto, que voltou de Covid neste jogo, pegou mais uma cobrança, agora de Lucas Salles, para carimbar a vaga na Copinha.

Mais em Futebol