Siga o OTD

Futebol

Sorteio da Supercopa do Brasil feminina será em 17 de janeiro

Sorteio que vai definir os confrontos da primeira fase da Supercopa do Brasil de futebol feminina será feito na próxima segunda-feira

Supercopa do Brasil de futebol feminino sorteio
Staff Images Woman/CBF

Abrindo o calendário de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol em 2022, a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino terá os primeiros confrontos revelados nesta segunda-feira (17), às 15h30 (de Brasília), em cerimônia na sede da CBF. A competição que contará com a participação de oito clubes, Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Esmac-PA, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Internacional-RS, Palmeiras-SP e Real Brasília-DF, será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

+Brasileirão é a liga feminina que mais cresce nas redes sociais

Em busca de um título inédito da Supercopa do Brasil de futebol feminino, os times medirão forças em duelos eliminatórios. Na primeira fase, oito clubes serão distribuídos em quatro grupos de 2 equipes cada. Classificam para as semifinais, os quatro vencedores dos duelos, e consequentemente, para a grande decisão. Os confrontos acontecerão em partida única. Em caso de empate nas partidas da 1ª, 2ª ou 3ª fase, o desempate para efeito de classificação será definido por meio da disputa de pênaltis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os duelos da 1ª Fase da Supercopa do Brasil de futebol feminino serão disputados no dia 6 de fevereiro, já as semifinais estão programadas para o dia 9. A grande finalíssima será no domingo, no dia 13 de fevereiro. Os horários dos confrontos serão posteriormente divulgados pela Diretoria de Competições da CBF. 

Formato de disputa da Supercopa do Brasil de futebol feminino:

• 1a Fase: 8 (oito) clubes distribuídos em 4 (quatro) grupos de 2 (dois) clubes cada;
• 2a Fase (Semifinal): 4 (quatro) clubes distribuídos em 2 (dois) grupos de 2 (dois) clubes cada;

• 3a Fase (Final): 2 (dois) clubes em 1 (um) grupo;

Supercopa do Brasil de Futebol Feminino: Formato de disputa

Sobre os mandos de campo:

Para definição do mando de campo das partidas da 1a, 2a e 3a fase da Supercopa do Brasil de futebol feminino, os critérios a serem aplicados serão os seguintes:

1o. Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022; 2o. Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;

Parágrafo único – Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.

Mais em Futebol