Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vence Itapirense e avança com 100% na Copinha

Já classificado e com a ponta garantida, Cruzeiro tem trabalho contra Itapirense, mas confirma favoritismo. Retrô fica com outra vaga do grupo

Cruzeiro Itapirense avança 100% Copinha - Copa São Paulo Red Bull Bragantino Retrô
(Divulgação/Cruzeiro)

Três jogos e três vitórias. É assim que termina a campanha do Cruzeiro na fase de grupos da Copa São Paulo de futebol júnior. Nesta terça-feira (11), já classificado e com a liderança garantida, a Raposa não teve vida fácil diante da Itapirense, que precisava vencer, mas conseguiu sair com o triunfo pelo placar de 3 a 0, avançando com 100% de aproveitamento da Copinha.

O Cruzeiro entrou em campo bastante mudado em relação aos jogos anteriores, após atletas testarem positivo para Covid-19 e outros serem poupados. Do outro lado, só a vitória interessava à Itapirense e o time foi para cima desde o início. A intensidade foi alta até o fim e a equipe da casa foi melhor, obrigando o goleiro Denivys, da Raposa, a fazer grandes defesas e ser o nome do primeiro tempo em Itapira.

+Tabela da Copa São Paulo

Mas, como diz o ditado, quem não faz… Aos 18 minutos da segunda etapa, Daniel cobrou escanteio e Paulinho, livre na primeira trave, cabeceou para abrir o placar em Itapira e colocar o Cruzeiro na frente. A partida ficou, então, mais morna, com os times promovendo várias mudanças no elenco. E aos 27, Daniel dividiu com a defesa e bateu de pé direito para fazer o segundo da equipe celeste. A intensidade diminuiu e a Itapiresne sentiu o baque dos gols. Assim, aos 48, Mikael tentou afastar o cruzamento de Paulinho, mas acabo mandando contra a própria meta.

Classificados

No primeiro jogo do dia, o Retrô fez a lição de casa e venceu o Palmas pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o time foi a quatro pontos e assumiu a segunda colocação do grupo 20 da Copa São Paulo de futebol júnior. Como a Itapirense acabou perdendo para o Cruzeiro, o Retrô garantiu a segunda vaga no grupo, enquanto a Raposa confirmou o favoritismo e segue invicta, sem tomar gols, e na liderança para a sequência do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, na próxima fase da Copinha, o Cruzeiro terá pela frente o Red Bull Bragantino, que ficou em segundo lugar do grupo 19, com duas vitórias e uma derrota. Já o Retrô vai encarar o ABC, que terminou na ponta da outra chave, com um empate na estreia e duas vitórias seguidas posteriormente.

Mais em Futebol

viagra