Siga o OTD

Futebol

Grêmio é surpreendido pelo XV de Jaú, mas avança em primeiro

Entrando em campo já classificado, o Grêmio foi pelo XV de Jaú, porém confirmou a liderança do grupo

Grêmio Copa São Paulo

Mesmo sendo derrotado, o Grêmio garantiu a primeira colocação do grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enfrentando os donos da casa do XV de Jaú, o Tricolor Gaúcho acabou surpreendido e foi derrotado pelo placar de 1 a 0 neste domingo (9), na partida que marcou o encerramento da fase de grupos para as equipes.

Apesar da derrota, o já classificado Grêmio não foi ultrapassado pelos rivais da chave por conta do saldo de gols e garantiu a sua classificação como o melhor colocado do grupo. O segundo colocado do grupo foi o Castanhal, que mais cedo derrotou o Mixto pelo placar de 3 a 1.

+ Tabela da Copinha

O jogo

O jogo começou muito movimentado, com as duas equipe priorizando os toques rápidos para a criação de jogadas. E quem levou a melhor nessa estratégia foi o XV de Jaú. Após boa jogada de Fernando, o camisa 11 cruzou na medida e encontrou Higor sozinho dentro da área. O meia conseguiu o toque por cima do goleiro Marcão e abriu o placar para os donos da casa.

A partida seguiu em aberto mesmo após o placar aberto. Apesar de conseguir chegar mais vezes ao ataque, o Grêmio tinha dificuldade na hora de finalizar, o que aconteceu poucas vezes na primeira etapa. Na melhor das oportunidades antes do intervalo, o zagueiro Ary recebeu sozinho dentro da área, porém finalizou mal e viu a bola passar direto pela linha de fundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, a pressão gremista em busca do empate foi ainda maior. No entanto, apesar das boa chances criadas, o Tricolor Gaúcho não conseguiu balançar as redes. Na melhor chance, Gabriel arriscou rasteiro da entrada da área aos 18 minutos, porém o goleiro Otávio foi buscar a bola no canto e conseguiu uma bela defesa.

Santa Cruz confirma a vaga

Atuando em Iacanga, no interior de São Paulo, o Santa Cruz derrotou os donos da casa do União Iacanga pelo placar de 1 a 0 e garantiu a sua classificação para a próxima fase da competição. A equipe fechou a fase de grupos com seis pontos e foi o segundo colocado na chave de número 9, ficando atrás apenas do Novorizontino, que está com 100% de aproveitamento.

Em jogo de eliminados, Criciúma vence o Comercial

Num jogo de pouco valor para a competição, o Criciúma derrotou o Comercial pelo placar de 2 a 1 em partida disputada Cravinhos, fechando a disputa do grupo 7 da competição. Os gols catarinenses foram marcados por Gabriel, aos 22 minutos do segundo tempo, e Eduardo, aos 40. O Leão do Norte ainda diminuiu em pênalti sofrido por Luquinhas, aos 44, com batida convertida por Esdras.

Apesar do resultado, as duas equipes estão eliminadas da Copa São Paulo. Isso porque os classificados da chave foram Nova Iguaçu e Chapadinha, que empataram em 1 a 1 em duelo mais cedo neste domingo.

Mais em Futebol