Siga o OTD

Futebol

Botafogo vence Taubaté e se classifica em primeiro na Copinha

Equipes fazem grande jogo no Joaquinzão e garantem as vagas do grupo na próxima fase da Copa São Paulo

Botafogo e Taubaté na Copa São Paulo de futebol júnior, a Copinha
Fábio de Paulo/BFR

O Botafogo está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior! Neste domingo (9), depois da derrota na segunda rodada para o Petrolina, o time carioca entrou em campo contra o Taubaté para definir o Grupo 14 da Copinha. E em um jogo muito bom, de alta intensidade do início ao fim, o Fogão levou a melhor pelo placar de 2 a 0, classificando ambas as equipes.

O jogo começou pegado e com jogadas lá e cá. Mesmo com o empate de 0 a 0 classificando ambos os times, nenhum deles queria saber se não vencer. Com isso, o primeiro tempo foi bastante agitado e, aos 39 minutos, Raí, que vinha sendo o destaque da partida até então, trocou passes com categoria com Kauê e finalizou cruzado para colocar o Botafogo em vantagem.

+ Tabela da Copinha

A segunda etapa foi igualmente agitada, com o Taubaté quase empatando antes do primeiro minuto de bola rolando. E o jogo continuou lá e cá, com grandes chances dos dois lados, com destaque para as grandes atuações dos goleiros Maurício e João Pedro. Maurício, inclusive, é apenas o quarto goleiro do Botafogo, que entrou em campo, porque os outros testaram positivo para Covid-19.

A intensidade seguiu alta até o final do jogo, com grandes chances de ambos os times. Mas, quem acabou levando a melhor foi o Botafogo. Aos 44 minutos, Raí cruzou na área e Maranhão cabeceou para o fundo da rede, dando números finais à partidas.

Classificados

Mais cedo, não faltou emoção na outra partida do grupo 14 da Copinha, entre Aparecidense e Petrolina. Aos nove minutos do segundo tempo, o Petrolina abriu 2 a 0 e encaminhava sua classificação. Mas, Diogo mudou a história do jogo. O atacante da Aparecidense entrou no começo da segunda etapa, marcou três gols, o último nos acréscimos, decretando a vitória de virada da Aparecidense por 3 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o Petrolina, que estava se classificando enquanto vencia o jogo, ficou na quarta e última colocação da chave, com três pontos, sem chances de classificação. No outro jogo, um empate classificaria tanto o Botafogo, quanto o Taubaté.

Assim, com a vitória, o time carioca termina em primeiro da chave, com seis pontos, seguido do Taubaté com quatro. A Aparecidense fica com os mesmos quatro pontos, mas termina em terceiro no saldo de gols. Agora, os times classificados aguardam os próximos adversários na Copa São Paulo, em confrontos que já serão mata-mata.

Mais em Futebol