Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro conquista nos pênaltis a Supercopa do Brasil Sub-20

Divulgação

Cruzeiro e Atlético-MG fizeram a final da Supercopa Sub-20 na Arena Independência, nesta quinta (23). Considerado como o maior clássico da história nas categorias de base, o jogo acabou 2 x 2. Nos pênaltis, o Cruzeiro contou com a estrela de Vitor Eudes, que defendeu duas cobranças, e o clube garante a vaga na Libertadores Sub-20. 

Hoje foi dia de decisão pela Supercopa do Brasil Sub-20 2017. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pelo jogo de volta da final do torneio nesta quinta-feira (23) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Os 90 minutos foram muito disputados.

Após um empate em 0 a 0 no confronto de ida, o Cruzeiro, campeão Brasileiro Sub-20, e o Atlético-MG, vencedor da Copa do Brasil da categoria, disputaram mais um troféu nacional e uma vaga para a Libertadores.

No 1º tempo, a partida foi disputadíssima. Embora a equipe celeste mostrasse um melhor desempenho do que no 1º jogo, as chances mais claras eram do Galo. O goleiro Victor Eudes já havia trabalhado duas vezes quando foi enganado por sua própria zaga. Marco Túlio recebeu e carregou a bola, depois de desvio na defesa, a bola encobriu o goleiro e isso foi o suficiente para abrir o placar no Independência. Aos 40 minutos, o Cruzeiro teve sua chance e não desperdiçou. Tony Anderson desviou de cabeça no arremesso lateral e o camisa 7 Vitinho entrou como uma flecha para empatar o placar.

Com o empate a partida iria para os pênaltis então coube aos dois times adotarem a melhor estratégia para furar a defesa adversária e vencer a partida. Os primeiros 30 minutos foram disputados, assim como o jogo, mas sem chances de gol. Ambos os técnicos precisaram mexer no time para mudar o jogo. As substituições surtiram efeito quase instantâneo. Wellinton, camisa 17 do Galo que havia acabado de entrar, recebeu passe açucarado na pequena área de Anderson Cordeiro, outro recém posto à jogo, e só empurrou para colocar seu time mais perto da Libertadores. A equipe do Cruzeiro pareceu ter ignorado o gol e no lance seguinte, com outro jogador novinho em folha no jogo, conseguiu empatar. Césinha disparou na esquerda e finalizou no cantinho, empatando o jogo e levando para os pênaltis.

Nos pênaltis, o duelo era entre os heróis dos títulos que colocavam os rivais mineiros na disputa dessa Supercopa. Cleiton na Copa do Brasil Sub-20 e Vitor Eudes no Brasileiro da categoria. Vitor se deu mehor. O goleiro do Galo não acertou o lado em nenhuma cobrança enquanto Eudes defendeu duas, uma ironicamente lembrando Victor, ídolo do rival, com uma defesa no meio do gol, com o pé.

Com o título, o Cruzeiro está classificado para a disputa da Libertadores Sub-20.

 

Confira o lance-a-lance do jogo:

 

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol