Siga o OTD

Futebol

Final da Copa do Brasil Sub-17 será no Pacaembu

Estádio de Pacaembu deverá ser a sede dos Jogos Pan-Americanos de São Paulo
Divulgação São Paulo Guide

Segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17, entre Palmeiras e Corinthians, acontecerá no Estádio do Pacaembu.

Após vencer o rival por 1 a 0 em plena Arena Corinthians, o Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (23) que o jogo de volta da final da Copa do Brasil Sub-17, no qual o alviverde é mandante, será no Pacaembu. A partida acontece na próxima quinta-feira (30), às 17h, horário de Brasília. Para sair com o caneco, o Verdão pode empatar. Já o Corinthians precisa vencer por 2 gols de diferença. Se o jogo terminar com uma vitória do Timão por um gol de diferença, teremos pênaltis.

+ VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL SUB-17

Confira como foi a partida de ida da final da Copa do Brasil Sub-17:

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (22)  na Arena Corinthians, pela primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17. Quase 13 mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar o jogo. A entrada custava 1kg de alimento não perecível, ou seja, mais de 13 toneladas foram arrecadadas. Em campo, o “Timãozinho” decepcionou no final. Como a maioria dos dérbis da capital, o jogo foi muito parelho. Poucas chances claras foram criadas, mas o paraguaio Aníbal não perdoou aos 40 minutos e fez 1×0 para o Verdão.

O duelo de invictos na Copa do Brasil sub-17 foi disputadíssimo. Embalados pelo título nacional no profissional, os corinthianos compareceram em peso na Arena. Apesar da grande torcida e do clima de clássico, os primeiros 30 minutos de jogo foram parados. Ambas equipes se estudavam muito e assim, nenhuma delas conseguia chegar com chances reais ao gol.

Os camisas 10 do Derby Paulista, Vitinho e Alanzinho, ditavam o ritmo de jogo dos seus colegas. Ambos participantes na campanha da Seleção Sub-17 no Mundial, eram as esperanças técnicas dos times. Foi assim que o pequeno Alan, se livrou de um marcador corinthiano e achou Guilherme Ferraz sozinho para marcar. Maltos, goleiro muito promissor, fez a Fiel comemorar como se fosse um gol ao crescer na frente do camisa 9 e fazer grande defesa. No contra-ataque, Vitinho cortou para o meio e soltou ao bomba obrigando Magrão a operar um milagre. No rebote, Mascarenhas cabeceou livre nas mãos do goleiro.

O segundo tempo teve uma mudança de panorama. O Corinthians ofereceu o campo ao rival para poder contra-atacar. Acontece que a segunda parte do plano não funcionou. Os visitantes martelaram e pressionaram o Timão. O gol saiu de um erro individual do zagueiro Ronald, que, aos 40 minutos, deixou Aníbal em condições no “bate-rebate” na área e o paraguaio não desperdiçou. Ironicamente, o gol foi marcado do lado em que torcedores costumam deixar uma bandeira paraguaia para que Ángel Romero, maior artilheiro da Arena, a pegue em suas comemorações.

Os meninos do Corinthians foram para cima, carimbaram o travessão com Giovanni , mas não conseguiram empatar.  A vitória por 1×0 faz com que o Palmeiras jogue por um empate para sagrar-se campeão em cima de seu maior rival.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol