Siga o OTD

Futebol

Tamires é eleita a rainha da América de 2021

Um dos maiores nomes do futebol feminino brasileiro nos últimos anos, Tamires foi eleita a rainha da América em 2021 pelo jornal El País, do Uruguai

Tamires
Tamires comemora gol do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A mãe da fiel tá muito on! Um dos maiores nomes do futebol feminino nacional nos últimos anos, Tamires recebeu mais um prêmio por conta de seu sucesso na atual temporada. Nesta sexta-feira (31), a lateral-esquerda da seleção brasileira foi eleita a Rainha da América, em eleição do jornal uruguaio El País.

-Ícaro Miguel lança instituto para oferecer o que não teve

A eleição de melhor jogador da temporada no continente já acontece há alguns anos no futebol masculino e fez sua estreia no feminino em 2021. Na disputa pelo título, Tamires superou a colombiana Catalina Usme, por 30 a 29 votos, em votação realizada por jornalistas. Além da lateral-esquerda, o Corinthians teve a meia Gabi Zanotti e a atacante Adriana ocupando a terceira e quarta colocação na votação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tamires teve a temporada perfeita em 2021. Pelo Coritnhians, a atleta conquistou a Libertadores, o Paulista e o Brasileiro, sendo a capitã do time na maior parte dos jogos na temporada. Pela seleção brasileira, a jogadora esteve na Olimpíada de Tóquio, que o Brasil foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final, e ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa amarelinha.

Mais em Futebol