Siga o OTD

Futebol

Argentina vira em cima do Brasil e conquista o título Sul-Americano

Brasil abre 2×0 no placar, mas Argentina empata em dois minutos no segundo tempo, vira no fim do jogo e fica com o título do Sul-Americano Sub-15.

Pela decisão do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-15, Brasil e Argentina se enfrentaram neste domingo, (19), na Argentina. Em partida equilibrada, a Seleção Brasileira chegou a abrir 2 x 0 no placar, mas os argentinos empataram em dois minutos no segundo tempo, viraram no fim do segundo tempo e ficaram com o título da competição.

+ CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO SUB 15 DE FUTEBOL 

No primeiro tempo, o Brasil foi melhor durante grande parte do tempo, mantendo a postura de todos os jogos no Sul-Americano Sub-15, com um marcação alta, pressionando o adversário no próprio campo e buscando o gol sempre que possível. A Argentina, aos poucos, foi se soltando na partida e tentando os ataques, mas esbarrava na bem postada defesa brasileira. No fim da primeira etapa, quando as duas seleções estavam iguais no confronto, o Brasil marcou. Aos 39, em falta cobrada na área, Kaio Jorge desvio e fez 1×0 para o Brasil. Com poucos tempo para o fim do tempo regulamentar o duelo foi para o intervalo com 1×0.

No segundo tempo, a partida foi muito mais movimentada. Logo aos dois minutos o Brasil fez mais um. Em jogada pela direita, o cruzamento rasteiro buscava Kaio Jorge, mas o zagueiro argentino antecipou e chutou a bola em cima do atacante brasileiro, dobrando a vantagem verde e amarela. Com a desvantagem no marcador a Argentina foi para cima e em dois minutos conseguiu o empate. Primeiro, aos quatro minutos, em jogada pela esquerda Palacios dominou, carregou e bateu ao entrar na área para diminuir para 2×1. Depois, aos seis, depois de mais uma jogada pela esquerda Godoy completou o cruzamento para o gol, empatando em 2×2.

Após a igualdade, o jogo ficou mais lá e cá, com as duas seleções buscando o gol a todo momento. Aos 35, quando a Seleção Brasileira era melhor, veio a virada. Após cobrança de escanteio, Bruno Amione completou para o gol concretizando a virada. Nos minutos finais, os meninos do Brasil tentaram buscar a igualdade, mas não conseguiram levar perigo ao gol adversário até o fim da partida.

Mais em Futebol