Siga o OTD

Futebol

Com gol no fim, Corinthians vence São Paulo e leva o título Paulista

Em jogo com recorde de público, Corinthians conta com gol aos 44 do segundo tempo para vencer o São Paulo por 3 a 1 e ficar com o título Paulista

Corinthians x São Paulo - Paulista feminino de futebol
Divulgação Corinthians

A tríplice coroa veio! Pela segunda partida da final do Paulista feminino de futebol de 2021, o Corinthians venceu o São Paulo, por 3 a 1, e confirmou a tríplice coroa inédita na modalidade. Nesta quarta-feira (8), com recorde de público na Arena Neo Química, com mais de 30 mil pessoas, as Brabas contaram com dois gols de Gabi Zanotti e um de Adriana para conquistar o tricampeonato estadual.

O jogo

Jogando em casa, o Corinthians foi para cima desde o primeiro minuto. Tendo mais a bola, conseguindo prender o São Paulo dentro do campo de defesa e ditando o ritmo da partida, as donas da casa tomaram o controle do duelo para si e buscaram o gol. Desta forma, foi questão de tempo para que o primeiro gol saísse. Com isso, aos 18 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou na meia lua e Gabi Zanotti acertou lindo chute de primeira para abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, o Corinthians segui em cima do São Paulo e dobrou o placar na sequência. Aos 33, depois de linda jogada coletiva, Tamires cruzou rastiero da esquerda e mais uma vez Gabi Zanotti apareceu na pequena área para fazer o 2 a 0. Com a diferença, o tricolor buscou mais o ataque e tinha problemas para passar pela marcação adversária. Porém, já nos minutos finais, as donas da casa erraram feio na saída de bola, Naná aproveitou, invadiu a área e finalizou rasteiro para levar o 2 a 1 para o intervalo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o São Paulo encaixou melhor a marcação e passou a sofrer um pouco menos com os ataques do São Paulo. Mesmo assim, empurrado pela torcida presente em peso na Arena Neo Química, o Corinthians seguiu com as melhores chances de gol na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o passar do tempo na segunda etapa, o Corinthians seguiu com dificuldades para furar o bloqueio defensivo das adversárias. Pelo outro lado, o São Paulo passou a levar perigo em bolas esticadas pelas pontas do canto e em cobranças de escanteios. Em um dele, Glaucia subiu na primeira trave, desviou e a bola explodiu na trave. Já na reta final, quando os dois times se preparavam para as penalidades, as donas da casa conseguiram o terceiro gol.

Aos 44, em jogada trabalhada por todo o campo, Adriana aproveitou a sobra da bola na entrada da área e finalizou rasteiro para fazer o 3 a 1 e dar o título do Paulista feminino de 2021 para o Corinthians.

Mais em Futebol

viagra