Siga o OTD

Futebol

Brasil vence o Paraguai e avança para a final do Sul-Americano

Brasil x Paraguai pela semifinal do Campeonato Sul-Americano Sub-15  foi uma partida e tanto. A Seleção Brasileira foi melhor, abriu 2×0, e avança a final com vitória de 2×1. Confira o lance-a-lance:

Nesta sexta-feira, às 19h45, o Brasil enfrentou o Paraguai pela semifinal do Campeonato Sul-Americano Sub-15. Na cidade de Mendoza, na Argentina, a Seleção venceu os paraguaios por 2×1. O Brasil passou por momentos de altos e baixos no jogo. Abriu 2×0, viu o Paraguai diminuir e pressionar sua meta, mas resistiu. Essa resistência colocou a Seleção mais uma vez na final desse torneio, no qual somos tetra campeões.

Logo aos 2 minutos de jogo, Peglow, titular novamente, balançou o corpo, driblou e finalizou com o pé esquerdo, colocado, no cantinho de Aranda. Os primeiros 15 minutos do Paraguai foram horríveis, quando o time estava se adaptando ao jogo, trazendo perigo ao gol de Cristian, um dos meninos brasileiros resolveu desencantar na competição. Diego Gabriel Silva fez seu primeiro gol e o 2×0.

O Paraguai não chegou à semifinal por acaso, o time não desistiu e começou o segundo tempo em cima do Brasil. Duarte chegou ao gol brasileiro e colocou no canto de Cristian. A equipe do Brasil se mostrou muito madura no final do jogo. Henri comandou as ações defensivas e o time segurou até o final, classificando-se para a finalíssima.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-15

O Brasil encerrou a primeira fase da competição na primeira posição do Grupo B – produto de cinco vitórias consecutivas. A Seleção venceu a Bolívia por 5 a 0, o Equador por 2 a 0, a Croácia também por 2 a 0, a Venezuela por 3 a 1 e, por último, goleou o Peru por 5 a 0.

Do outro lado, o Paraguai terminou na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas da Argentina. A campanha dos paraguaios na primeira fase da competição teve três vitórias e duas derrotas. Os resultados positivos foram o 7 a 2 diante da República Tcheca, 2 a 0 sobre o Chile e 2 a 0 no Uruguai. As derrotas foram por 3 a 2 para a Colômbia e 3 a 0 para a Argentina.

A final do Campeonato Sul-Americano Sub-15 está marcada para este domingo, às 22h. O adversário sai do confronto Argentina x Peru.

Mais em Futebol